7 tipos de impressora para empresa

Está precisando de uma impressora para empresa mas não sabe qual o melhor investimento? Tudo vai depender de qual é a necessidade do seu negócio.

Com diferentes tipos de aparelhos no mercado, a impressora para empresa deixa de ser uma escolha apenas entre marcas e modelos: é necessário entender qual será seu uso no dia a dia para encontrar, efetivamente, a solução perfeita.

Para te ajudar na escolha de equipamentos, confira sete tipos de impressora para empresa!

Impressora comum

A impressora comum é a escolha mais óbvia. Necessária em todos os tipos de negócio, esse é o equipamento usado para impressão de folhas A4. Nas empresas, pode ser usada para imprimir contratos, relatórios, cartas, avisos, instruções e outros documentos em geral.

Aqui, você tem duas opções de aparelho: a impressora jato de tinta ou laser. Para empresas que necessitam de um alto volume de impressões, a tecnologia laser é a mais indicada. Recarregada com toners, essa impressora proporciona melhor custo-benefício a longo prazo e maior velocidade de impressão.

Impressora multifuncional

Esse tipo de equipamento tem múltiplas funções: a impressora multifuncional imprime, digitaliza e copia documentos.

É o modelo ideal para negócios que exigem copiar e digitalizar documentos e desejam economia em equipamentos. Além de ter um melhor custo-benefício, optar pela multifuncional também traz otimização de espaço – afinal, utilizando este modelo de impressora, não é necessário investir em fax, scanners e copiadoras.

Impressora de código de barras

A impressora de código de barras é fundamental para empresas que fazem impressão de etiquetas, pulseiras, recibos e rótulos. Com tecnologia de impressão térmica, este modelo proporciona qualidade impecável de impressão, o que é fundamental para que os códigos impressos sejam lidos sem problemas por leitores eletrônicos.

Além disso, a impressora de código de barras oferece alta velocidade de impressão e menor custo de manutenção que outras tecnologias para este tipo de atividade.

Impressora não fiscal

A impressora não fiscal já se tornou indispensável em um grande número de negócios. É a escolha certa para estabelecimentos de comércio, varejo ou atacado, restaurantes, cinemas, estacionamentos, entre outros.

Este tipo de impressora realiza a impressão de NFC-e, senhas, ordens de serviço, pedidos, relatórios gerenciais, tíquetes e cupons de valor não fiscal de forma geral. A tecnologia de impressão térmica oferece alta velocidade de impressão e agilidade no atendimento ao cliente e outros serviços – especialmente em equipamentos que oferecem guilhotina para corte.

Impressora fiscal

A impressora fiscal nem sempre é necessária em uma empresa. Utilizada para a impressão de notas e documentos de valor fiscal, este tipo de impressora é usado especialmente em locais que ainda não adotaram a NFC-e. Confira esse post: Seu negócio está preparado para a obrigatoriedade da NFC-e?

O equipamento tem memória fiscal e memória fita detalhe, dois componentes responsáveis por armazenar um histórico de transações. O acesso a essas informações é restrito por um lacre, com a finalidade de evitar fraudes.Para verificar se seu negócio precisa de uma impressora fiscal, cheque a legislação de seu estado.

Impressora de cheque

A impressora de cheque é um equipamento excelente para agilizar a rotina de quem precisa preencher cheques com frequência. Sua principal função é fazer o preenchimento de todas as informações em cheques, deixando essa tarefa mais prática e evitando fraudes.

As máquinas aceitam layouts de cheques de diferentes bancos, atendendo a necessidade da empresa independentemente da instituição financeira adotada.

Impressora matricial

A impressora matricial é classificada como uma impressora de impacto, pois a impressão é feita por um sistema que transfere a tinta para o papel por meio de agulhas e uma fita impregnada de tinta.

Geralmente mais lenta, esse tipo de impressora é usado nas empresas que têm a necessidade de imprimir várias cópias de um documento de uma só vez, utilizando papel carbono. É um equipamento resistente e que reduz os custos de impressão.

Já sabe qual impressora para empresa é a ideal para o seu negócio? Na Syma você encontra todos esses modelos para investir em produtos de qualidade e com o melhor preço. Confira!

7 tipos de impressora para empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *