Quais as peças necessárias para montar um computador?

Quais as peças necessárias para montar um computador?

O computador é uma peça indispensável, seja em nossa casa ou no trabalho. Mas você sabe como montar um computador?

Essa não é uma tarefa muito fácil. Alguns pontos são importantes para saber quais peças escolher, quais marcas, tamanhos, etc.

É sobre isso que falaremos no post de hoje. Aqui você saberá quais as peças são necessárias para montar um computador.

Então, vamos lá!

A primeira coisa a se fazer é definir qual o uso, para quais tarefas você usará o computador.

Conforme a tarefa que você fará no computador, haverá algumas prioridades na hora de comprar as peças. Isso é que influenciará na capacidade de qualquer peça a ser adquirida.

Gabinete

Primeira peça é o gabinete, a parte externa mais visível em um computador. Nele irão os demais componentes, por isso é importante que ele tenha espaço suficiente para todos eles, oferecendo também orifícios para portas de entrada e saída.

Fonte de alimentação

Uma boa fonte de alimentação vai fornecer a energia para que se computador funcione de maneira satisfatória.

Placa mãe

Esse é o componente fundamental e mais importante da configuração de um computador. É importantíssimo que o socket da placa, seja compatível com o processador. Além de verificar seus recursos como PCI Express, quantidade de portas USB, quantidade de slots, placas onboard, etc.

Processador

O processador é a unidade central de processamento, é a parte do cérebro de um computador. Ele irá influenciar no desempenho da máquina.

Memória RAM

Ela também influencia diretamente no desempenho da máquina. Uma quantidade maior de memória RAM faz com que mais tarefas sejam processadas, assim seu sistema não ficará lento.

Disco Rígido (HD) e Unidade de Estado Sólido (SSD)

Um HD com bom desempenho irá influenciar na velocidade em que os arquivos e programas são abertos, além de que sua capacidade de armazenamento fará toda a diferença para o tanto de arquivos e dados que você deseja guardar.

O SSD é um substituto do HD, não tem partes móveis e possui velocidade de acesso aos dados maior do que os discos convencionais, o que torna as operações de leitura e escrita mais rápidas.

Drive ótico

Essa é a peça que lê CDs e DVDs, usados também para instalar o sistema operacional em um computador.

Placa de Vídeo

Ela irá definir a qualidade gráfica, e dependendo do uso, influenciará bastante no desempenho. Para quem trabalha com 3D, edições de vídeo, ou usa o computador para jogar, a placa de vídeo é uma peça chave.

E claro, como peças fundamentais e básicas temos o teclado, mousee monitor, que dependendo de suas especificações fará diferença na qualidade, conforto e rapidez de resposta.

Com o computador montado, a parte importante agora é o Sistema Operacional (SO), o software da máquina. Ele é que vai gerenciar dispositivos e outros programas.

A tarefa de montar um computador pode ser trabalhosa mas tem muitas vantagens. Montando um computador você pode investir em componentes de qualidade e confiáveis, influenciando diretamente no custo benefício.

Quer montar um computador, mas tem dúvida de que peças escolher?

Entre em contato conosco pelos telefones (44) 4009-9090 e (44) 3025-9090 ou nos visite pessoalmente. A Syma fica no endereço Avenida João Paulino Vieira Filho, 625 no centro de Maringá – Paraná.

Estamos prontos para te atender com o que há de melhor!

Esperamos que tenha gostado do post de hoje!

Até a próxima!

9 thoughts on “Quais as peças necessárias para montar um computador?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *