Qual é o modelo de nobreak ideal para a sua necessidade?

Qual é o modelo de nobreak ideal para a sua necessidade?

A busca por nobreaks vem crescendo a cada ano por ser equipamentos que alimentam os dispositivos conectados em caso de falta de energia ou oscilação da rede elétrica.

Eles possuem sistema de estabilização inteligente, com filtro de linha e estabilizador embutidos, que evita a queima e o mau funcionamento de aparelhos eletrônicos, mantendo a operação segura e inteligente.

São equipamentos ideais para cenários de rede doméstica, sistemas de segurança com CFTV, telecom, PC gamers, servidores, workstations, entre outros.

No blog de hoje vamos te ajudar a escolher o melhor nobreak de acordo com as suas necessidades. Vamos lá?

 

Escolhendo o nobreak

É comum surgirem dúvidas sobre qual modelo escolher. Qual é a potência do nobreak ideal? Quanto tempo de autonomia vai me proporcionar? Devo optar por um nobreak interativo ou por um senoidal? Porém, cada modelo tem suas aplicações específicas!

Para encontrar o nobreak ideal, é preciso ter em mente quais equipamentos serão ligados a ele. Com essa informação, você poderá dimensionar o modelo que melhor se encaixa na sua necessidade.

O próximo passo é definir o tipo de nobreak indicado a seu cenário. No mercado, os modelos mais comuns são os interativos e os senoidais. A principal diferença entre eles está no formato de onda que produzem no modo Bateria, quando há queda de energia elétrica. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?

 

Nobreaks Interativos

Os nobreaks interativos são equipamentos de onda semissenoidal (ou senoidal por aproximação), que compensam as variações de tensão e entregam onda de formato retangular em caso de falha na rede elétrica. Eles têm 6 níveis de proteção: contra sobrecarga e curto-circuito nas tomadas de saída, sobrecarga na entrada de rede, sobreaquecimento no inversor, sub/sobretensão da rede elétrica, descarga total da bateria. São indicados a eletrônicos simples, como TVs, home theaters, modems, roteadores, switches, câmeras e DVRs.

 

Nobreaks Senoidais

Os nobreaks senoidais entregam onda de forma senoidal pura, que não apresenta distorções no formato. Eles oferecem 8 níveis de proteção: contra sobrecarga e curto-circuito nas tomadas de saída, sobrecarga na entrada de rede, sobreaquecimento no inversor, sub/sobretensão da rede elétrica, variação de frequência, surtos de tensão e descarga total e sobrecarga da bateria. São indicados a equipamentos mais sofisticados, de alto desempenho ou sensíveis a variações no formato de onda, como servidores, workstations, PC gamers, computadores dotados de fontes com PFC ativo (Power Factor Correction) e equipamentos com motores.

 

Viu como fica mais fácil escolher com as dicas? Agora que você já sabe como escolher o nobreak ideal para sua necessidade, acesse o site da Syma Solutions e aproveita pra garantir o seu!

Então é isso pessoal, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *