Escolha o fone de ouvido perfeito!

Escolha o fone de ouvido perfeito!

O fone do ouvido é um dos itens considerados indispensáveis no nosso dia a dia.  E hoje existem fones de ouvidos para atender todos os gostos e necessidades diferentes. Basicamente, são 4 tipos de formatos de fones de ouvidos: Earbud, intra-auricular, supra-auricular e os circo-auricular. Também há aqueles mais indicados para jogos, para sair ou para ficar em casa.

No texto de hoje, vamos explicar melhor como cada um deles funciona e te ajudar a escolher o perfeito para suas necessidades. Confira!

Os 4 formatos de fones de ouvido

Primeiro, vamos te explicar quais são os 4 principais formatos de fones de ouvido. Anota aí:

Earbuds

Esses são os fones de ouvido sem fio mais comuns, um dos primeiros que foram lançados. São também mais baratos, por serem mais simples. Ideais para o dia-a-dia, discretos e práticos. Mas, não são os mais potentes e com graves menos impactantes. São indicados para quem necessita de um fone, mas não se importa tanto com volume ou graves.

Intra-auriculares

Os fones intra-auriculares são fones parecidos com os Earbuds, com a diferença de eles entram no ouvido, enquanto que o Earbud apenas se encaixa na orelha. Esses fones são mais potentes com graves mais intensos, ou seja, é ideal para quem quer escutar um som mais potente, porém ainda preza pela discrição.

Supra-auriculares

Esses fones são aqueles que se encaixam na cabeça pelo seu formato em arco. São muito similares aos circo-auriculares, porém não cobrem totalmente as orelhas. São ideais para pessoas que prezam por música alta com qualidade em graves e agudos.

Circo-auriculares

Esses fones saíram dos grandes estúdios para as ruas. Inspirados nos fones usados em sets de gravação das gravadoras ou produtoras, eles cobrem totalmente as orelhas e obstruem qualquer ruído externo que possa atrapalhar a experiência. São indicados para pessoas que não gostam de ser atrapalhadas quando decidem colocar um fone e também prezam por ouvir cada detalhe dos sons que estão ouvindo.

O fone ideal para você!

Fones para jogos

Há os fones que são mais indicados para quando você estiver jogando aquele game incrível. Para quem gosta de jogar existem os fones gamers que foram desenvolvidos com todo estilo gamer e com a qualidade esperada por quem deseja aproveitar o melhor do seu jogo.

Os fones gamers são mais comuns no modelo Head-Set que são fones circo-auriculares com microfone acoplado pois, além de permitirem a isolação total dos barulhos externos, permitem ainda que você se comunique com os seus parceiros ou inimigos dentro do jogo.

Fones para a prática de esporte

Existem também os fones para quem gosta de praticar esportes ouvindo música. São os fones criados para evitar incômodos e desconfortos causados pelo suor em contato com proteções de fones. Tem formatos que auxiliam a prática dos exercícios, pois não ficam caindo com impactos causados pelos exercícios.

É importante ressaltar que os modelos circo-auriculares não são os mais indicados para a práticas de exercícios na rua, pois como eles isolam os sons você corre o perigo de não ouvir algum alerta de perigo como uma buzina ou mesmo alguém tentando te avisar de algo. O mais indicado é utilizar um modelo de fone que não abafe totalmente os sons externos.

Fones sem fio

Os fones sem fio são os mais modernos, pois utilizam a tecnologia bluetooth para funcionar, permitindo ao usuário ter total mobilidade na hora de ouvir música.

Eles são muito práticos e modernos, mas vale ressaltar que necessitam de bateria. A conexão via bluetooth demanda bateria tanto do fone de ouvido quanto do aparelho conectado, como um smartphone, por exemplo. Quanto a duração da bateria, ela varia bastante de marca para marca, geralmente de 5 até a 30 horas. Além disso, existem alguns modelos que oferecem um case portátil para recarregar o gadget onde quer que você esteja.

Para finalizar, é importante ter em mente que a qualidade do fone escolhido está atrelada tanto à marca quanto ao preço dele. Isso significa que quanto mais barato você pagar no seu fone, maiores as chances de você precisar troca-lo em menos tempo. Isso não quer dizer que você deva optar pelo mais caro, mas é válido avaliar para que tipo de atividade você está adquirindo o fone (se é para trabalhar, para correr, para jogar etc), pois, às vezes, investir um pouco mais e ter uma qualidade de som e durabilidade maiores é bem melhor!

Já pensou em adquirir um fone mais adequado às suas necessidades? Na Syma você confere várias opções de fones de ouvidos de todos os tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *