Tablet: Como escolher o melhor para estudar!

Tablet: Como escolher o melhor para estudar!

Quem está na luta aí se preparando para algum concurso ou completando os seus estudos, já sabe: os tablets promoveram uma revolução na hora de estudar!

Por isso, muitos estudantes optam por comprar um tablet para estudar, assim conseguem ler os textos e assistir à vídeo aulas pelo aparelho com mais conforto e praticidade. Pensando nisso, montamos um guia com dicas sobre como escolher o melhor tablete para os estudos.

Vamos lá?

 

Pense no uso

Pra saber qual modelo escolher é necessário ver qual uso você dará a ele. Um tablet que vai ser usado para leitura e marcação de textos, talvez não precise ter as mesmas especificações de um que vai ser usado inclusive para assistir à vídeo aulas. Geralmente um tablet pra estudar é utilizado para:

– Fazer leituras de textos em PDF;

– Conseguir grifar partes importantes e fazer comentários sobre o que foi lido, para não esquecer;

– Assistir à vídeo aulas;

– Criar documentos e apresentações de texto ou slide com apps do Word e PowerPoint ou Prezi;

– Rodar aplicativos de estudo ou comuns (Passei Direto, OneNote, Spotify Xodo – leitor de PDF e anotações, muito indicado para apps que vêm com caneta – e outros).

 

Analise o tablet

Existem duas grandes marcas que se destacam quando falamos de tablet: a Samsung e a Apple, com os IPads. Na hora de escolher um aparelho do tipo, é um pouco difícil sair dessa bolha, mas isso não significa que você não precise analisar as características dos modelos das marcas, como:

 

Memória interna

É na memória interna do tablet que vão ficar armazenados todos os aplicativos, vídeos e textos que você baixar, então é necessário garantir que nele caiba o necessário para estudar. Se você vai apenas ler textos e fazer anotações, além de criar documentos em Word ou PowerPoint, uma memória de apenas 32G será suficiente. Agora, se você vai utilizar muitos aplicativos e baixar vídeos, deve escolher um modelo com memória de 64G ou 128G (esse último é essencial se você precisar baixar filmes).

 

Conectividade

A conectividade é um dos pontos mais importantes para se analisar quando você for comprar um tablet para estudar, porque é com ela que será possível utilizar a internet e alguns aplicativos. O mais importante é que ele tenha wi-fi e algum tipo de internet móvel, como 3G ou 4G. Além disso, é interessante avaliar a presença de conexão Bluetooth (para conseguir, por exemplo, conectar um teclado ao tablet quando estiver em casa e digitar mais rápido, além de fones de ouvido).

 

Sistema Operacional

Os tablets podem ter sistema operacional Android, IOS ou Windows, muito usado em notebooks, mas adaptado para esse tipo de aparelho. Geralmente, alega-se que o sistema IOS é um pouco limitado por estar disponível apenas para dispositivos Apple e o Android conseguir atingir outras marcas, mas especialmente no segmento dos tablets apenas a Samsung acaba se destacando.

 

Tela

O tamanho das telas dos tablets geralmente variam entre 5 e 10,5 polegadas. Se você vai apenas ler, uma tela de 9 polegadas deve ser suficiente, mas se vai assistir a muitos vídeos, uma de 10 ou 10.5 polegadas é mais indicada, pois é mais confortável.

Agora que você já tem todas as dicas, vai ficar fácil encontrar o melhor modelo de tablet na nossa loja, com ótimo custo benefício pra você escolher e desfrutar de mais liberdade e praticidade em sua rotina de estudos!

 

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *