COVID-19: Câmeras medem temperaturas corporais sem contato físico

 As soluções tecnológicas nunca foram tão necessárias durante uma pandemia como está sendo no combate ao novo Coronavírus. É que seguir todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a Covid-19 têm sido um desafio, principalmente para as empresas, que recebem muitos clientes diariamente. Como exigir a higienização com o álcool gel; verificar a temperatura corporal; uso obrigatório de máscaras e o distanciamento mínimo sem colocar a saúde de um funcionário em risco?

A solução Hikvision, representada na região Noroeste do Paraná pela empresa Syma Solutions, é uma das tecnologias mais eficientes disponíveis no mercado atual. O assunto, inclusive, foi destaque no portal G1 neste mês de junho. A tecnologia detecta a temperatura corporal elevada das pessoas por meio de câmeras termográficas, dispositivos wireless (sem fios) e portal detector de metal. E além da verificação distante e precisa, que acontece sem contato físico, o equipamento também identifica a falta da máscara de proteção a partir do reconhecimento facial do indivíduo.

A triagem instantânea ocorre de forma discreta e rápida, mesmo em locais com grande fluxo de pessoas, explica o gerente corporativo da Syma, Fábio Henrique Schorro. Quando algo é detectado, o acionamento do alarme é automático, reduzindo o alto risco de infecção entre os usuários do estabelecimento e possibilitando a melhor tomada de decisão pelo gestor. É que com o diagnóstico preliminar de que a pessoa pode estar com a doença, o responsável poderá iniciar os parâmetros definidos pelas autoridades de saúde.

Os equipamentos com a solução Hikvision são eficazes, fáceis de instalar e operar, e adaptáveis para qualquer segmento, como lojas, restaurantes, supermercados, shoppings, escolas, farmácias, delegacias, lotéricas, bancos, hospitais, universidades, terminais rodoviários e de ônibus, etc. É que a temperatura da pele elevada é um dos principais sintomas da Covid-19. Por isto, em todo o mundo, soluções tecnológicas parecidas têm se mostrado eficientes em países asiáticos e da América Latina, como na Argentina, Chile, Colômbia, México e no Peru.

Para o diretor da Syma, Marcos Filgueiras, a tecnologia é uma maneira das empresas atuarem de forma assertiva no combate ao novo Coronavírus, resguardando a saúde de seus colaboradores e garantindo a retomada segura dos seus negócios. “Pela experiência da empresa, procuramos sempre ferramentas que podem ajudar o empresário neste momento de crise e a Hikvision é, sem dúvidas, uma delas”, ressalta.

Conheça os diferentes tipos de aplicações e níveis de investimentos da solução Hikvision https://www.symacorporativo.com.br/contato/ com um dos nossos consultores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *