Quais as diferenças entre um monitor gamer e o monitor comum?

Quais as diferenças entre um monitor gamer e o monitor comum?

Escolher o tipo ideal de monitor é fundamental pra você aproveitar ao máximo todos os recursos que esse acessório possui.

Além dos monitores comuns pra PC que são usados no dia a dia, também tem modelos que são próprios pra games.

As diferenças entre um Monitor Gamer e um Monitor Convencional são diversas, principalmente nas tecnologias integradas em cada um.

Quer saber quais as diferenças entre eles? Vem com a gente!

Monitor PC

Se você tem um escritório ou usa o computador pra ver vídeos, navegar na internet, estudar e trabalhar, o monitor PC é ideal pra sua necessidade!

Ele é ligado direto no seu computador e é uma ótima opção também pra quem usa notebook, mas no dia a dia prefere ter uma tela maior. É só ligar esse acessório na tomada e plugar o cabo que já vem com o monitor na sua máquina pra ele começar a funcionar.

Os tamanhos do monitor PC podem variar bastante, ok? A dica é escolher um que caiba no espaço que você tem disponível. Os tipos a partir de 19 polegadas já dão bastante conforto para os seus olhos durante o trabalho ou estudo!

Monitor Gamer

Já esse tipo de monitor é feito especialmente pra quem gosta de jogar!

Uma das principais diferenças do monitor gamer é que ele consegue fazer a atualização das imagens na tela mais rápido. Isso pode não fazer muita diferença no dia a dia no uso da internet, mas é fundamental pra games de ação, por exemplo.

Calma, que te explicamos! É que, o monitor, na verdade, te mostra uma sequência de imagens paradas uma após a outra. A frequência do seu monitor é medida em Hertz, ou HZ, e indica justamente a quantidade de imagens que aparecem na tela por segundo. Daí, quanto mais imagens, mais detalhes no movimento.

Um monitor gamer com 240 Hz de frequência exibe, por exemplo, 240 quadros por segundo. Um modelo convencional pode ter só 75 Hz e, por isso, às vezes, mostra alguns borrões em cenas de ação. É por esse motivo que os monitores gamers têm frequências mais altas pra você não perder nenhum detalhe.

Outra vantagem muito bacana no monitor gamer é o tempo de resposta dele. Ou seja, o tempo que ele leva pra mostrar na tela o seu comando. Quanto menor esse tempo de resposta, menor a chance de a imagem travar ou ficar com baixa qualidade. E isso é medido em milissegundos, ou MS.

Enquanto um monitor comum pode ter uma taxa de resposta de 5ms, por exemplo, o modelo gamer normalmente tem 1 ou até 2 ms. Então, fica de olho nisso na hora de escolher o seu.

Além disso, o monitor gamer pode ser encontrado em vários tamanhos. Alguns chegam a ser bem grandes, com 34 polegadas! Ideal pra quem gosta de ter a imagem bem grande na tela.

Ah, e o conforto pra quem passa horas jogando na frente do monitor também é um diferencial importante, né? Por isso, alguns modelos vêm com tecnologias que ajudam a diminuir o cansaço nos olhos e outras até diminuem a luz azul que a tela emite e que pode ser prejudicial pra retina.

Ou seja, antes de escolher o monitor ideal, saiba sempre quais as características que cada um oferece. Dessa forma, você irá escolher o que mais se adequará para o seu dia a dia!

Aqui na Syma Informática você encontra tudo o que há de melhor para completar o seu PC Gamer!

Esperamos que tenham gostado do post de hoje!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *