6 motivos para instalar um SSD no seu PC

6 motivos para instalar um SSD no seu PC

Ei, está na dúvida se instala ou não um SSD no seu PC? Não sabe ao certo quais são as vantagens dessa tecnologia? Então roooola essa barrinha porque a nossa equipe preparou um resumo rápido sobre as 6 principais vantagens de utilizar um SSD!

 

1° SSD é mais rápido que um HD

Essa é com certeza uma das características mais marcantes dessa tecnologia. O SSD é extremamente mais rápido que um HD, em alguns casos ele chega a ser 100x mais rápido para abrir e acessar arquivos. Por quê? O HD utiliza um braço mecânico para varrer o disco magnético e salvar seus dados, diferente do SSD que guarda seus arquivos em módulos de memória. É essa diferença que permite que o sistema operacional se inicie tão rápido e de maneira quase “instantânea”.

2° O SSD ajuda a economizar sua bateria

O SSD não possui parte mecânicas que precisam ficar em constante movimento, por isso ele consome bem menos energia para funcionar do que um HD. É por essa razão que ele ajuda a economizar a bateria do seu notebook.

3° O SDD não aquece muito

Como um HD possui parte mecânicas que estão sempre em movimento ele tem a tendência a esquentar com muita facilidade, isso provoca um aumento de temperatura geral na máquina. Já o SSD, que não precisa ficar em constante movimento, é capaz de manter uma temperatura mais consistente sem causar problemas de aquecimento.

4° O SSD é excelente para jogadores

Se você é um gamer, então você entende como é precisar passar mais tempo esperando o jogo carregar do que jogando, não é? Saiba que o SSD pode resolver o seu problema, porque os jogos instalados nele são lidos mais rápido e tem um tempo de carregamento menor. Assim você consegue jogar mais e esperar menos!

5° O SSD faz menos barulho

Como o SSD não tem partes em movimento, ele também não emite nenhum som de funcionamento.

6° O SSD não é frágil

Como falamos antes, o SSD armazena os seus dados em módulos de memória, isso faz com que esse equipamento não sofra tantos danos por impacto ou vibrações. Então você pode carregar o seu notebook ou PC sem medo de danificar e perder seus dados.

 

E aí? Gostou dessa tecnologia? Bora atualizar essa tua máquina aí!
Fala com nossa equipe, que temos as melhores opções por aqui 🙂

 

Por Amanda Denipoti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *