Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

O trabalho estilo home office tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil e no mundo. Por essa razão, diversas pessoas têm buscado formas de melhorar o seu “espaço de trabalho” em casa. Um dos itens mais procurados é a cadeira ideal, já que ficar muito tempo sentado na frente do computador pode ser cansativo, além de causar problemas na coluna.

Se você também está em busca dessa cadeira ideal, então esse artigo irá ajudá-lo muito. Nossa equipe está aqui para apresentar a você as famosas Cadeiras Gamers!

Você pode se questionar: mas esse modelo de cadeira, não é apenas para quem joga? Não necessariamente! Cadeiras gamer foram desenvolvidas para pessoas que ficam horas na frente do computador, e isso não significa necessariamente serem jogadores. A cadeira gamer pode ser uma excelente opção para você que está procurando conforto e ergonomia, já que a estrutura dela é preparada para evitar a fadiga muscular na região das costas e lombar.

Confira as principais vantagens de uma cadeira gamer:

Ergonomia

Como mencionado anteriormente, esse modelo de cadeira foi projeto para proteger o corpo. Ela ajuda a evitar a má postura, proporcionando assim o conforto e evitando problemas e dores na coluna. Mas como ela consegue fazer tudo isso? É simples! O encosto da cadeira foi desenhado conforme a anatomia da coluna, por isso é levemente ondulado e mais alto que as cadeiras normais de escritório.

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

Conforto e produtividade

As cadeiras gamers são construídas para serem mais confortáveis e acomodar melhor o corpo, assim você pode passar longas horas na frente do computador. Isso evita preocupações e dores ajudando a aumentar a sua produtividade e concentração.

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

Ajustes

Diferentes das cadeiras normais de escritório, as cadeiras gamers possuem diversas opções de ajustes.  A maioria dos modelos gamers permite que você faça ajustes na inclinação do encosto, na altura e ângulo do apoio dos braços e na altura da cadeira. Todas essas formas de ajuste deixam a cadeira mais confortável e adequada ao seu corpo. Então nesse caso, é a cadeira que se ajusta a você e não o contrário.

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office
Cadeira Gamer DT3sports Rhino

Material

Outra vantagem desse modelo de cadeira é o material de fabricação. A espuma das cadeiras gamers costuma ser mais firme, o que ajuda na ergonomia.  Além disso, o revestimento normalmente é de couro ou de tecido confortável resistentes a marcas de uso e rasgos, alguns modelos ainda têm fibras mais leves para melhorar a circulação do ar evitando aquecimento e transpiração. A estrutura dessas cadeiras também é mais estável e não gera aquele balanço comum em cadeiras de escritório.

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

Acessórios

Algumas marcas produzem cadeiras com acessórios para deixá-las ainda mais confortáveis, ergonômicas e equipadas. Exemplos desses acessórios são: almofadas para pescoço e costas e apoio para os pés.

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

Design

Por fim, as cadeiras gamers tem um design diferenciado com visual mais moderno e distinto. Alguns modelos e cores podem chamar mais atenção por conta do design ousado.

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home officeCadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

 

Algumas marcas bastante conhecidas (por marca, design & qualidade) do mercado hoje são: AKracing, Cougas, DT3, Corsair, Cooler Master, Dazz, Razer, Thermaltake, entre outras.

 

E aí? Ajudamos você a entender um pouco melhor sobre as principais vantagens de uma cadeira gamer?

Confira alguns modelos aqui! 

Acompanhe nosso blog para entender mais sobre o mundo gamer e da tecnologia!
Até a próxima!

Por Amanda Denipoti

 

Artigos que podem ser interessantes para você:

Review Notebook Asus Vivobook 15 com processador de 11ª geração

Review Notebook Gigabyte Gamer Aorus YA-7US2150SH Intel I7-9750H

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *