Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.

Razer, renomada marca de hardware e periféricos voltados para o universo gamer, nasceu em 2005 em Singapura, fruto da visão empreendedora de Min-Liang Tan e Robert Krakoff. Desde então, se estabeleceu como uma das líderes no setor, reconhecida por sua inovação e comprometimento em desenvolver produtos gamers.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.(primeiro mouse gamer desenvolvido pala Razer, em 2005, Razer Diamondback)
Fonte da imagem: https://www.ebay.co.uk/itm/335168450176 

Com uma abordagem única, a Razer tornou-se referência em qualidade e design, atraindo uma base global de fãs. No Brasil, é reconhecida por ser uma das responsáveis da elevação do padrão de periféricos em território nacional desde o ano de 2009, quando começou a atuar na América Latina.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.(Equipe Firegamers ganha final nacional WCG, Razer patrocinou, doando os equipamentos para o time de e-Sports)
Fonte da imagem: https://razerbr.blogspot.com/2009/09/equipe-firegamersrazer-ganha-final.html 

Apesar do sucesso internacional, a Razer enfrentou desafios no Brasil que a levaram a encerrar suas operações no país. O ano crucial foi 2018, quando a empresa optou por interromper as vendas diretas no mercado brasileiro. 

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.Fonte da imagem: arquivo pessoal

Mesmo sendo uma das empresa que mais investia em e-Sports no Brasil, e na américa latina, diversos fatores contribuíram para essa decisão, incluindo questões logísticas, tributárias e econômicas.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.(Um dos integrantes do time de e-Sports, Firegamers, treinando com produtos patrocinados pela Razer. Ano: 2009)
Fonte da imagem: https://razerbr.blogspot.com/2009/10/firegamersrazer-se-prepara-para-wcg.html 

A Razer anunciou seu retorno ao mercado brasileiro em 2023, na BGS (Brasil Game Show), a empresa revelou planos ambiciosos para reconquistar a confiança dos gamers brasileiros.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.Fonte da imagem: https://www.flickr.com/photos/bgsoficial/albums/with/72157711692968226 

Mas por que o retorno?

A resposta pode ser atribuída a uma combinação de fatores estratégicos, incluindo investimentos em infraestrutura logística, adaptação às regulamentações fiscais locais e o reconhecimento do potencial do mercado brasileiro.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.Fonte da imagem: https://www.flickr.com/photos/bgsoficial/albums/with/72157711692968226

A Razer terá um novo representante no Brasil, a empresa de periféricos para gamers será representada pelo Grupo Multi, fabricante brasileira de eletroeletrônicos.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.Fonte da imagem: arquivo pessoal

A volta da Razer ao Brasil não foi apenas uma retomada de operações, mas sim uma oportunidade para introduzir novidades e inovações. A empresa, conhecida por seus produtos de ponta, aproveitou o retorno para apresentar ao público brasileiro seus lançamentos mais recentes.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.Fonte da imagem:  https://www.razer.com/ 

Entre os produtos que agitaram o mercado nacional estão os novos controles gamers para smartphones, o Kishi V2, os teclados BlackWidow V4Huntsman V3, cada um deles incorporando a qualidade e a inovação pelas quais a Razer é conhecida.

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.(Razercon é um evento anual dedicado à cultura gamer, em 2023, Min-Liang Tan, anunciou as novidades da marca.)
Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=5co_zhISL30 

O retorno da Razer ao Brasil não é apenas uma boa notícia para os fãs da marca, mas também para a comunidade gamer brasileira como um todo. A presença da Razer significa mais opções de produtos de alta qualidade no mercado, proporcionando aos gamers brasileiros acesso a tecnologias avançadas e periféricos de última geração. 

Linha Razer: a querida do mundo gamer está de volta ao Brasil.Fonte da imagem: https://www.ign.com/articles/razer-huntsman-gaming-keyboard-razer-viper-ultimate-wireless-gaming-mouse 

Além disso, a competição no mercado se intensifica, levando a uma potencial redução de preços e uma melhoria na oferta de produtos.

O futuro parece promissor para a Razer no Brasil, e os gamers podem esperar por mais inovações e lançamentos imperdíveis nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *