Periféricos Gamers: a importância para aumentar a produtividade

Periféricos Gamers: a importância para aumentar a produtividade

Os periféricos convencionais, podem ser suficientes para jogar boa parte dos games que existem, no entanto, para aprimorar sua técnica e ter mais vantagem sobre seus adversários, é preciso dar um upgrade em seu arsenal.

Criar uma máquina gamer é um sonho que todo jogador quer atingir. Composta por acessórios que facilitem seus movimentos e aumentem a velocidade de resposta. Cada um deles, aumenta a produtividade de forma diferente. Os mouses e teclados, te darão botões extras e programáveis, a placa de vídeo deixa o jogo mais rápido e travando menos, os fones de ouvido permitem maior qualidade de comunicação e audição.

Confira mais informações sobre cada um deles e monte uma máquina ideal para jogar com muito mais realismo e intensidade:

Teclado Gamer

Periféricos Gamers: a importância para aumentar a produtividadeOs teclados para games contam com botões extras que você pode programar de acordo com a sua necessidade. Dessa forma, algumas ações terão acesso rápido, ganhando tempo na partida, além de executar ações simultâneas sem maiores esforços.

Existem duas modalidades de teclados, o mecânico e de membrana. O de membrana é mais simples e indicado para gamers casuais, que jogam com menos frequência. O mecânico tem mais precisão e leitura dos comandos e é ideal para quem joga por longas horas.

Mouse e Mouse Pad

Os mouses gamers garantem ao usuário movimentos mais rápidos e precisos da mãos. Contam com botões programáveis que facilitam o acesso a algumas funções dos jogos. Para escolher um para chamar de seu, leve em consideração o conforto e a adequação da pegada, verifique quantos níveis de DPI ele possui e qual o máximo que pode atingir. O DPI é a resolução do mouse é referente à agilidade de ação e à sensibilidade ao comando.

Já o mouse pad ajuda que o mouse deslize com mais facilidade, evitando que você perca jogadas por enroscá-lo em alguma superfície. Existem modelos Soft Mat, que são de pano ou algum outro material flexível, os Hard Mat que são rígidos, os semirrígidos, os speed, que permitem movimentos mais rápidos e o control, que oferece mais controle dos movimentos.

As cores do mouse pad também influenciam no desempenho, principalmente se elas refletirem o LED do mouse atrapalhando sua visão. Opte por modelos com tonalidades mais escuras e com menos estampa.

Headset

Periféricos Gamers: a importância para aumentar a produtividadeOs fones de ouvido gamers irão te ajudar a aproveitar melhor tudo o que o jogo tem a oferecer. Seja a percepção e identificação dos inimigos ou a imersão que terá no jogo, além da comunicação com a sua equipe facilitando a experiência in game.

Então, você deve investir em um bom fone de ouvido que tenha um microfone de qualidade. Esteja atento ao peso, conforto e acústica. Pense também no material que ele é feito e se as hastes são ajustáveis e ergonômicas. Conforto é a palavra chave para quem irá usar o headset por muito tempo.

Placa de Vídeo

A placa de vídeo é um periférico que fará toda diferença no seu computador. Ela irá gerar uma combinação de pixels poderosa e com uma alta taxa de quadros por segundo (FPS). Assim, você terá um realismo maior e mais rapidez de imagem.

Ao escolher sua placa de vídeo dedicada, observe a quantidade de frequência da memória, frequência do processador gráfico, o suporte e a realidade virtual, além da taxa de FPS e eficiência no consumo de energia.

Preparado para equipar sua máquina gamer?

Só lembrando que aqui na Syma nós temos periféricos para todos os gostos e bolsos. Confira e torne sua experiência nos jogos mais realista e imersiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *