Action Figure – Como iniciar uma coleção?

Action Figure – Como iniciar uma coleção?

Todo mundo tem um personagem preferido, uma série, um mangá…e como resistir a tentação de comprar tudo daquilo que gostamos?

Esse post de hoje é para você, que ama esse universo de personagens e quer muito começar uma coleção de Action Figures.

Action Figures são figuras, ou bonecos de um personagem que estão em posição de ação ou pode mudar sua posição. Podem ser de plástico, PVC, ou outros materiais rígidos, que a deixam cheia de detalhes.

Uma figura de ação pode ser apreciada pela sua escultura, pintura, articulação, detalhes e autenticação do carácter. É praticamente uma imagem quase perfeita do personagem em questão.

Começar uma coleção não é só para quem tem muito dinheiro. Hoje as opções são diversas, de preços, marcas, tamanhos, etc.

Mas vamos lá!

Como começar uma coleção?

Comece definindo o tema de sua coleção. Se você é apaixonado por um personagem específico, comece por ele, para que o começo desse hobby seja prazeroso.

A partir daí veja realmente se quer apenas um boneco pela qual se apaixonou, ou se o caso é mesmo de uma coleção. Se é a coleção a ideia, então pense se você quer colecionar vários bonecos de um só personagem ou vários personagens de uma série.

É claro que um dos pontos chave nessa ideia toda é o orçamento, não é mesmo? É importantíssimo que você defina quanto você está disposto a gastar com cada peça, organizar de acordo com o que você pode gastar para não atrapalhar sua vida e suas prioridades.

Pesquise sobre a linha de coleção que mais se encaixa no seu bolso e principalmente no seu gosto, são inúmeras opções para você escolher o que acha mais bonito, de melhor qualidade, e com o preço que você pretendia.

Também existem diferentes escalas para que você defina de acordo com o espaço que você tiver para guarda-las. A escala é a proporção da estátua ou figura em relação ao tamanho normal de uma pessoa.

Por exemplo, 6 pés equivalem aproximadamente a 1,83 m. Teoricamente, a escala 1:1 seria o tamanho real de uma pessoa de 1,83.

Confira abaixo uma imagem comparativa sobre Escalas de Action Figure:

Action Figure – Como iniciar uma coleção?Action Figure – Como iniciar uma coleção?

Definido o tamanho das figuras e bonecos da sua coleção, veja onde você irá guardar ou expor todos eles. É ideal que o espaço seja fechado com porta de vidro ou algo do tipo.

Assim, você não correrá o risco de avariar suas peças com a poeira, que é prejudicial principalmente à pintura da peça. Não esqueça também, do sol e da umidade, que também prejudicam a pintura de forma bem significativa.

Figuras de Ação, bonecos colecionáveis e estátuas, tendem a valorizar com o passar do tempo. Então é muito importante o cuidado para que no caso de um dia se você quiser trocar ou vender, poderá conseguir um valor até mais alto do que pagou.

Inclusive, caso tenha essa possibilidade de venda futura, é legal que você guarde as caixas, que valorizam ainda mais na hora da venda.

E aí, está pronto para começar sua coleção?

Então, só mais um conselho. Pesquise muito bem antes de comprar, não só preços, mas também a loja, veja se é confiável, veja as avaliações, as reclamações. Não corra o risco de perder seu dinheiro, compre com segurança.

Ficamos por aqui e esperamos que tenha gostado do nosso blog de hoje. Mas é claro, lembrando que, aqui na Syma nós temos bonecos colecionáveis incríveis para sua coleção! Não perca tempo

Quer vê-los pessoalmente? Então, venha à nossa loja!

A Syma Informática fica na venida João Paulino Vieira Filho, 625 no centro de Maringá – Paraná.

Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *