Qual a diferença entre uma Impressora a Laser e Jato de Tinta?

Qual a diferença entre uma Impressora a Laser e Jato de Tinta?

Impressoras são um periférico muito útil, seja em casa ou no trabalho. Tê-la é uma praticidade necessária em muitos casos. Mas, como escolher entre uma impressora a Laser ou uma Jato de Tinta?

É sobre isso que falaremos no post de hoje. Você saberá quais as diferenças entre uma e outra e assim, como escolher a melhor opção para as suas necessidades.

Impressora Jato de Tinta

A Jato de Tinta é a mais comum e mais conhecida, a opção mais adaptável ao orçamento de muitos por ser mais em conta.

Ela é a mais comum para uso doméstico e até mesmo para escritórios ou empresas menores, que tem pouca demanda de impressão.

Conta com um sistema de gotejamento que mantém a tinta armazenada em pequenos cartuchos, que liberam as cores no papel de acordo com a demanda.

Pode imprimir em diversos tipos de papéis, inclusive fotográficos, nesse caso, apresentando uma melhor qualidade do que a impressora a laser.

Possui cartuchos mais baratos, porém com um rendimento menor, assim como sua bandeja para armazenar os papéis, que tem uma capacidade menor.

A impressão é um pouco mais lenta se comparada a laser, o custo é mais baixo. Porém se o conteúdo tiver contato com água, pode escorrer e borrar as folhas.

Impressora a Laser

A Laser é normalmente mais cara que a Jato de Tinta, mas seu custo benefício é muito bom.

Elas são muito mais rápidas para imprimir, não precisam de tinta líquida, pois utiliza um laser que cria uma carga eletrostática no papel, atraindo o pó de tinta para a área demarcada.

O número de páginas por impressão é maior, a impressão não deixa qualquer sujeira e nem resquícios de tinta.

O investimento no toner é um pouco maior, mas ainda assim no final o cálculo do valor por folha impressa preto e branco é bem menor do que a impressão com jato de tinta.

A impressão colorida acaba sendo mais cara, pois é necessária a compra de três toners coloridos, além do preto. Isso faz com ela compense apenas para grandes quantidades de trabalho.

Escolher a opção ideal vai sempre depender do uso para qual ela será destinada. Após essas informações, você conseguirá escolher aquela que se encaixa mais em suas necessidades.

Na Syma você encontra diversos produtos de informáticas que atendem a sua necessidade venha conferir!

Mas se precisar de alguma assistência ou informação, é só nos contatar. Entre em contato conosco pelos telefones (44) 4009-9090 e (44) 3025-9090 ou vá até a nossa loja no endereço Avenida João Paulino Vieira Filho, 625 no centro de Maringá – Paraná.

Será um prazer atendê-lo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *