5 vantagens do controle de acesso biométrico para empresas

Se você gerencia uma empresa de médio ou grande porte, controlar a entrada e saída de funcionários pode ser uma das principais preocupações. O controle de acesso biométrico pode ser a solução perfeita para essa questão.

O equipamento funciona através do cadastramento de impressões digitais das pessoas com acesso permitido. No dia a dia, é feita uma leitura das digitais dessas pessoas, seguida da conferência e registro de dados. Com essa tecnologia, o controle de acesso biométrico permite que a empresa tenha total segurança de entrada e saída de colaboradores e outras pessoas.

Quer saber quais as vantagens do controle de acesso biométrico para sua empresa? Confira a seguir alguns benefícios de adotar um sistema biométrico!

1. Maior segurança

Com um controle de acesso biométrico, fica mais fácil restringir a circulação de pessoas desconhecidas nas áreas da empresa. O sistema libera automaticamente apenas o acesso de quem está cadastrado, evitando o acesso de pessoas estranhas.

Além disso, o controle por biometria praticamente elimina as chances de fraudes, garantindo assim total segurança.

2. Controle de horário trabalhado

Se a intenção é conseguir um registro preciso dos horários de entrada e saída dos funcionários, o ponto biométrico é um excelente aliado. Utilizando essa forma de controle, é possível determinar com exatidão os horários cumpridos, algo fundamental para que empresa e funcionários adequem-se com rigor às leis trabalhistas.

3. Armazenamento de informações

Os equipamentos de controle de acesso biométrico permitem o armazenamento de informações. Dessa forma, é possível verificar horários de entrada e saída ou tempo de permanência no local. Com o controle desses dados, você garante segurança a longo prazo para sua empresa e tem um registro confiável para qualquer eventual problema.

4. Otimização de recursos

Com o controle de acesso biométrico, a empresa pode otimizar recursos em sistemas de segurança e controle. Afinal, essa tecnologia acaba por automatizar diversas funções, dispensando o uso de outras soluções e aumentando o custo/benefício.

5. Tecnologia acessível

Foi-se o tempo em que a biometria era uma tecnologia acessível apenas para empresas gigantescas e com orçamentos elevados. Hoje, o sistema é mais acessível e é adotado por empresas menores sem complicações.

Embora a tecnologia que faz uso da impressão digital seja a mais comum, há sistemas que funcionam também com a leitura da palma da mão, da retina ou com reconhecimento de voz.

Sua empresa pode contar com toda essa tecnologia! Na Syma você encontra as melhores soluções em controle de acesso biométrico, com configurações desenvolvidas especialmente para o seu tipo de negócio.

5 vantagens do controle de acesso biométrico para empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *