Soluções inteligentes em ergonomia para o uso do computador.

Soluções inteligentes para a ergonomia no uso do computador

Ergonomia é uma palavra que muitos conhecem, mas ainda não sabem exatamente como aplicá-la. No post de hoje daremos soluções inteligentes para o uso do computador de acordo com a ergonomia. Confira nosso post que falamos sobre Ergonomia – Qual é a Postura correta na hora de utilizar o teu pc?

Vindo do grego, a palavra Ergonomia se deriva de tal forma: “ergon”, que significa trabalho e “nomos”, que significa leis ou normas. É o estudo da relação entre o Homem e o Trabalho, para que ela esteja em sincronia, influenciando diretamente na produtividade.

Quando aplicadas as técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, o que se gera é o bem-estar e consequentemente o aumento da produtividade.

Isso diz respeito diretamente à segurança, saúde e conforto do trabalhador. Por isso, a ergonomia é normatizada através das NR’s (normas regulamentadoras), onde o técnico de segurança do trabalho e o fisioterapeuta trabalham juntos, buscando informações que possam ser importantes para a melhora na saúde de funcionários nas mais diversas áreas.

Definida na Portaria N.° 3.214 do Ministério do Trabalho e Previdência Social, de 8 de junho de 1978, a NR17 contém detalhes obrigatórios a todas as empresas que se enquadram na CLT, Consolidação das Leis do Trabalho.

A NR17 é voltada para ergonomia, em seu conteúdo cita que: “visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

A partir disso, aplicando num ambiente onde o uso do computador é frequente e por longos períodos, é muito importante que nos atentemos a alguns pontos.

Ajustar a postura é imprescindível, e soluções inteligentes são pontos chave dessa missão. Com acessórios adequados é possível evitar doenças aumentar significativamente a produtividade.

Conforto Visual

É importante que o monitor esteja distante dos seus olhos entre 45 a 70 centímetros, e sua altura alinhada horizontalmente com seus olhos. Dessa forma, não você não inclinará a cabeça para baixo.

Para isso, um suporte para monitor é essencial. Ele irá corrigir a postura corporal, evitar dores no pescoço e na lombar, elevar a tela na altura ideal e evitar a fadiga muscular.

Conforto para punhos e braços

Os braços e punhos devem ter os ângulos certos e o uso de apoios é fundamental. O teclado de ser regulável e estar alinhado aos cotovelos.

Pensando nisso, o uso de apoio para digitação e mouse pad com apoio para o pulso, que previnem a LER.

Conforto para as costas

É fundamental que a coluna esteja em 90 graus com as pernas, com um apoio na região lombar, muitas vezes ajustado pela própria cadeira. Para que o conforto seja completo, os pés precisam estar no chão, não podem ficar suspensos.

É por isso que o Apoio para os Pés é necessário, porque muitas vezes pela regulagem da mesa eles se apoiam inteiramente no chão.

Com o uso de um Apoio para os Pés, você evitará dores musculares, fadiga, formigamentos e lesões. Sua circulação sanguínea irá fluir perfeitamente, evitando o aparecimento de varizes.

Então, ter as pernas apoiadas corretamente, irá evitar que você tenha problemas sérios, como dores nas costas, varizes e outras doenças que envolvam circulação.

O uso cada vez mais intenso e necessário dos computadores em locais de trabalho e em casa devem seguir a ergonomia e a postura adequada.

Dessa forma, você conseguirá manter sua saúde em dia e ainda melhorar sua produtividade.

Se você procura alguns desses produtos para seu home office ou empresa, a Syma tem uma variedade a oferecer.
Venha conferir na nossa loja na Avenida João Paulinho, 625 no centro de Maringá. Será um prazer te atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *