Conheça os tipos de projetores e suas finalidades!

Conheça os tipos de projetores e suas finalidades!

No blog de hoje vamos falar de um produto imprescindível para a rotina de uma instituição, escritório, empresa ou até mesmo casa, estamos falando do PROJETOR!

Atualmente é muito difícil imaginar o dia a dia institucional ou corporativo sem que todos os dados sejam apresentados por meio desse equipamento. Mas o que muita gente não sabe é que existem diversos tipos de projetores para cada tipo de uso.

Por esse motivo vamos fazer a seguinte pergunta: você conhece quais são os tipos de projetores existentes no mercado atual? Se a respostar for “não”, você deve continuar lendo esse post porque aqui, vamos te explicar TUDO sobre os projetores e suas finalidades.

Vamos lá?

Educação

Quando falamos de educação, também nos referimos a tudo que é relacionado a transmissão de algum conhecimento, como, treinamentos, cursos livres, faculdades, aulas específicas, etc. Alguns recursos como aplicativos interativos, projeções 3D, áudio, colaboração e projeção a curta distância para evitar sombras e distrações, podem ser muito úteis.

Auditórios

Essa solução é a classe mais robusta dos projetores, e como o próprio nome já diz, necessitam de uma boa qualidade de imagem, potência, grande flexibilidade de instalação, conectividade extrema, compatibilidade com outras tecnologias, lâmpada laser, lâmpada dubla, entre outras.

Uso doméstico

Quem pensa que o uso dos projetores se limita apenas ao uso profissional se engana. Diversas pessoas buscam o equipamento para produzir a sensação de um cinema em casa. Por isso, existem vários projetores compactos voltados para esse público. Normalmente, deve-se escolher máquinas adaptadas para exibir imagens em ambientes com luz tênue, com ótima qualidade de imagem, cor, contraste, som e durabilidade.

Empresarial

De micro e pequenas empresas até multinacionais, os requisitos são similares, claro que em diferentes proporções e diferentes usos, mas recursos de colaboração, administração, ampla conectividade e alta definição podem ajudar, e muito, em reuniões e apresentações.

Agora que você já sabe quais os tipos de projetores e suas finalidades, que tal escolher a melhor opção com a SYMA? Você encontra os melhores modelos de projetores com preços super acessíveis!

Então é isso, até à próxima galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *