5 dicas para produzir melhor no home office

5 dicas para produzir melhor no home office

Se a sua profissão permite que você trabalhe em home office ou se você é dono do próprio negócio, sabe o quanto é complicado aumentar a produção estando em casa.

São inúmeras distrações que podem facilmente desviar o seu foco e te fazer dar aquela famosa procrastinada – nas redes sociais ou na netflix, por exemplo. Mas, existem algumas estratégias que podem te ajudar bastante a aumentar sua produtividade. Separamos 5 dicas para que você produza mais no home office. Confira!

Dica 1: Opte por um ambiente separado dos demais

Pensar em um ambiente separado dos demais é a estratégias correta para se ter uma boa produção, mesmo estando em casa.

Montar uma espécie de escritório te traz a sensação de estar indo para o seu trabalho, além de possibilitar o isolamento do restante da casa –  diminuindo bastante as chances de você ser atrapalhado por outros moradores. É importante também que sua família ou colegas de moradia entendam que você está trabalhando e que não pode ser incomodado ou interrompido.

Dica 2: Use um bom computador

Outro fator muito importante para que você tenha uma produção de qualidade é ter um bom computador. Se ele for ultrapassado e lento pode atrasar muito a sua produção.

Atualmente, os computadores estão muito avançados em processadores e HD e que operam com muita rapidez e eficácia. Então, é necessário que você pense em um computador ou notebook com um processador mais moderno como a linha da 8ª geração Intel (i3, i5, i7 e i9). Além disso, ter uma memória RAM de qualidade também ajuda bastante na hora de produzir com qualidade.

E se você necessita operar programas de edição de imagens e vídeos, que são mais complexos e pesados, o ideal é você um PC com uma placa de vídeo dedicada, já que ela é mais indicada para estes tipos de atividades. Confira nosso post Como deixar o PC mais rápido? Dicas!

Dica 3: Melhore sua internet

Outra dica que também é muito útil para o aumento da sua produção é ter uma internet de qualidade.

Existem alguns fatores que podem te proporcionar uma melhora na sua internet. Esses fatores são: um modem, um roteador ou um repetidor de sinal de qualidade, já que são estes tipos de dispositivos que te ajudam a obter um ganho na potência do seu sinal. Leia esse post em que ajudamos a entender melhor sobre  Repetidor de sinal ou um modem mais potente?

Dica 4: Tire cinco minutos a cada uma hora para descansar

É importante saber também que trabalhar sem parar pode prejudicar a qualidade da sua produção. Por isso, é importante você programar pequenas pausas durante o seu dia para limpar as ideais que estavam na sua mente para que, dessa forma, você consiga ter novas.

O ideal é que você realize essas pequenas pausas, seja para tomar um café, ir ao banheiro ou mesmo para respirar um pouco. Com certeza, sua produção irá melhorar!

Dica 5: Tenha horário para começar a trabalhar

A última dica é que você determine um horário para iniciar a sua produção e um também um horário para termina-la. Isso te ajuda a se organizar melhor na hora de trabalhar. Ter horários fixos também te traz a sensação de estar em uma empresa, fazendo com que você tenha mais seriedade para cumprir as suas atividades diárias.

Então, manter uma disciplina de cumprimento de horários também te ajuda na hora de aumentar a sua produção.

Essas foram as nossas dicas para aumentar e melhorar a qualidade da sua produção! Fique atento sempre as nossas postagens e não perca as melhores dicas seja para você ou para sua empresa. E se você precisar de algum dispositivo para te auxiliar na sua produção, confira em nosso site os melhores computadores, modems, roteadores, repetidores de sinal, entre outros essenciais para as suas atividades.

Na Syma você encontra diversos produtos de informática para atender sua necessidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *