Notebook ou Desktop – Qual escolher?

Notebook ou Desktop – Qual escolher?

Quando surge a necessidade ou a oportunidade de comprar um computador novo, com ele vem a dúvida: Comprar um notebook ou desktop?

Claro que existem algumas diferenças, porém, deve-se avaliar a qualidade e a marca do PC que você irá comprar, independente se for um desktop ou um notebook. É importante ter em mente também para qual finalidade que você está adquirindo este novo PC – pois isso também influencia na hora de escolher. Por isso, elaboramos algumas dicas para te auxiliar na sua escolha. Confira!

Vantagens de um desktop

Existem inúmeras vantagens de se comprar um desktop. Primeiro, um computador desktop é mais durável, até mesmo porque normalmente, você não fica mudando ele de lugar, aumentando bastante a vida útil da máquina.

Flexibilidade para componentes 

Outra vantagem bastante válida a ser considerada, é que os computadores desktop possuem gabinetes e, consequentemente, uma quantidade maior de peças.  Sua placa mãe ainda comporta mais componentes em casos que você precise aumentar memória RAM, ou ainda, inserir uma nova placa de vídeo. Ou seja, o computador de mesa apresenta maior flexibilidade na hora de implementar ou trocar peças.

Potência e desempenho 

Com os processadores, as memórias e as placas maiores, os desktops geralmente têm maior potência e melhor desempenho para algumas funções. Se você utiliza muitos programas para gerar gráficos, editar vídeos e imagens, renderização ou compilação das suas produções, o computador de mesa é mais indicado para você.

Manutenção e limpeza 

Qualquer pessoa que entenda minimamente de montagem e desmontagem de computadores, pode se arriscar a realizar a manutenção e limpeza do seu computador com certa facilidade, o mesmo não acontece com os notebooks. Outro fato a ser ressaltado, é que caso haja a necessidade de troca de algum componente, é muito mais barato e fácil encontrar peças para os desktops.

Vantagens de um notebook

O notebook, igualmente, tem as suas vantagens em comparação ao desktop.

Mobilidade 

A principal vantagem quando pensamos em um notebook é a mobilidade. Você consegue utiliza-lo em qualquer lugar que desejar. Se trabalha viajando constantemente e necessita do computador para efetuar suas atividades, um notebook é, com certeza, a opção mais indicada para você. Para quem está na faculdade também é bastante útil na hora de estudar.

Praticidade

O notebook é ideal para quem deseja praticidade, isso por que ele é muito mais compacto e leve, então não dá muito trabalho transportá-lo ou guardá-lo, já que ele ocupa pouco espaço.

Você conhece o All-In-One?

Os computadores All-In-One são computadores que são uma espécie de intermediário entre o notebook e o desktop. Apesar de ser considerado um computador de mesa, ele permite uma mobilidade maior, porque tem os seus componentes dentro do seu monitor, ou seja, o monitor também é o seu gabinete.

Sendo assim, os únicos componentes que são separados do PC é o mouse e o teclado. Então, este tipo de computador também permite uma mobilidade maior em relação ao desktop e menos se pensarmos em um notebook. Então, se você está com muitas dúvidas entre um desktop ou um notebook, o All-In-One pode ser ideal para você.

E agora, qual escolher? 

É bastante importante você entender as suas necessidades para que você está comprando um computador. Dependendo desses fatores, você conseguirá decidir melhor qual deve ser a sua escolha.

São diversas vantagens e desvantagens em optar por um desktop, notebook ou mesmo um All-In-One. Mas, é importante você considerar optar por uma marca de qualidade seja qual for o tipo de computador que você for escolher – assim como configurações que atendam a sua necessidade para você não se arrepender depois.

A Syma Informática sempre está preparada para te atender, isso porque temos todas essas opções nas melhores marcas de microcomputadores para que você tenha total liberdade na hora de escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *