Câmeras de segurança: A importância do Full HD!

Câmeras de segurança: A importância do Full HD!

Qualquer empresa ou estabelecimento está sujeito a roubos, invasões e vandalismos, por esse motivo, a necessidade de contar com um sistema de segurança eficiente tem crescido muito em todo o mundo. E uma das tendências mais requisitadas é a instalação de câmeras de segurança Full HD.

Esse tipo de câmera é um dos maiores benefícios que a tecnologia moderna proporciona em termos de segurança. A sua facilidade de instalação e eficiência no funcionamento possibilitam que sejam utilizadas em residências, condomínios e lojas.

No blog de hoje vamos trazer detalhes sobre as câmeras de segurança Full HD e como elas ajudam a identificar detalhes na imagem em diferentes situações.

Se liga:

1 – Melhor definição das imagens em movimento

Uma das características das câmeras em Full HD é a sua melhor definição de imagem. Elas costumam ter uma resolução de 1080p, isso significa que transmitem imagens que são de 1920×1080 pixels.

São uma excelente escolha pois, possibilitam a vantagem de capturar imagens em movimento com muito mais clareza, por meio do seu processo de varredura.

Quando utilizadas no exterior do estabelecimento, as câmeras conseguem capturar placas de automóveis, além de possuírem o recurso de reconhecimento facial, facilitando o monitoramento.

2 –  Maior área de cobertura

Diferentemente das câmeras com qualidade inferior, as câmeras com tecnologia Full HD conseguem cobrir um número maior de pixels por área. Más a pergunta é: O que isso quer dizer na prática? Isso significa que é necessário um número menor de câmeras para cobrir uma área maior.

Indiretamente, esse benéfico ainda impacta no retorno financeiro do administrador, que terá menos gastos na compra de material e terá um serviço mais eficiente.

3 – Acompanhamento à distância

Com tecnologia avançada, as câmeras de segurança Full HD possibilitam que a imagem transmitida seja acompanhada a distância através de computadores, smartphones e tablets.

E sim, é verdade que algumas câmeras convencionais também possibilitam esse recurso. No entanto, só a tecnologia Full HD permite que o acompanhamento seja feito em alta resolução, facilitando o entendimento de tudo que está acontecendo através da tela do celular.

Afinal, as câmeras de segurança Full HD são mais rápidas e mais eficientes do que as convencionais. Com todos os seus recursos diferenciados, podem ser utilizadas tanto para fins comerciais como pessoais. Se você busca aumentar a segurança para os seus clientes, seus familiares, essa é uma boa alternativa.

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje!

Até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *