Videogame ou PC Gamer: O que é melhor?

Videogame ou PC Gamer: O que é melhor?

Escolher entre um videogame ou PC Gamer tem sido um dos maiores dilemas dos últimos tempos. Claro que não é possível apontar qual é melhor, porque cada um deles tem seus pós e contras, e também a escolha depende muito das expectativas de cada jogador em relação ao aparelho.

Mas no blog de hoje, vamos mostrar alguns critérios a serem analisados e que vão te ajudar muito a escolher entre um ou outro. Bora lá?

 

Valor de multiplayer

Antes ainda era possível encontrar alguns consoles de videogame que ofereciam multiplayer gratuito. No entanto, os videogames da geração atual, como Sony e Nintendo, passaram a exigir o pagamento de uma taxa para jogar online.

Para os jogadores que fazem questão de jogar com mais pessoas na plataforma e não querem pagar a mais por isso, ter um PC Gamer pode ser a melhor opção, pois eles não possuem nenhum tipo de restrição.

 

Preço dos jogos

Os jogos para consoles como, por exemplo, PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Swith, costumam ter um valor bem elevado no Brasil, e mesmo que os títulos sejam oficialmente comercializados em território nacional, os impostos acabam fazendo com que o preço suba bastante.

No caso do PC, é possível encontrar muitos desses títulos por um valor bem abaixo. Algumas plataformas, além de oferecerem preços incrivelmente mais baixos, disponibilizam bastante promoções.

 

Atualização

Os consoles de videogame costumam apresentar um hardware muito satisfatório no seu lançamento, no entanto, precisam seguir com ele por pelo menos cinco anos antes do lançamento de uma nova versão.

Já os PC otimizados para games, apesar de precisarem de um investimento inicial um pouco elevado, não se prendem a uma única configuração durante anos, pois a máquina pode ser melhorada constantemente para acompanhar a evolução dos games, podendo chegar aos limites das tecnologias atuais com uma simples troca de componente de hardware.

 

Tipos de controle

É verdade que alguns consoles estão sendo otimizados para oferecer suporte para teclado e mouse. No entanto, nesse ponto os PCs levam uma grande vantagem, porque além dos periféricos comuns utilizados, são compatíveis com praticamente todos os joysticks existentes, permitindo que o jogador utilize o controle que melhor atenda suas necessidades de jogo sem, praticamente, nenhum tipo de restrição.

 

Quantidade de títulos

Os consoles atuais possuem uma vasta biblioteca de jogos, inclusive com títulos atuais que chamam bastante atenção. Um dos pontos positivos que deve ser ressaltado em relação a atual geração de videogames é a retrocompatibilidade, que permite que os dispositivos rodem títulos de gerações passadas em modelos novos.

Mas o PC Gamer não fica atrás, já que além de englobar praticamente toda a história de jogos eletrônicos e permitir acesso a uma infinidade de games, os jogadores podem jogar desde os títulos mais recentes até clássicos do DOS, que estão disponíveis em diversas lojas online.

 

Versatilidade

Os videogames oferecem um nível de versatilidade satisfatório, já que além de funcionar como uma máquina para jogos, operam como centros de mídia e ainda permitem o uso de aplicativos de streaming.

No caso dos PCs Gamer, o usuário tem isso e muito mais, pois além dos jogos e serviços de mídia, o computador é capaz de realizar tarefas mais complexas e que demandam bastante poder de processamento da máquina. Além disso, podem ser montados para atender exatamente as necessidades do usuário, servindo para os mais diversos tipos de atividade.

 

Esperamos que tenham gostado do post de hoje, e que isso possa te ajudar a escolher entre um consoles ou PC!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *