Telefonia IP: saiba como economizar nas contas de telefone da sua empresa

Aqui na Syma a gente entende que uma empresa pode fazer muito mais com a tecnologia certa, e para isso um de nossos objetivos é fazer com que os investimentos realizados por elas sejam aproveitados ao máximo, otimizando o dinheiro que será utilizado naquele processo. Afinal, estamos em momentos onde todos os investimentos devem ter um propósito real para os negócios, seja para melhorar a qualidade de serviço e principalmente para reduzir os custos.

Aliás, os custos de operação de uma empresa vão muito além da contratação e pagamento de colaboradores, compra de matéria-prima e/ou produtos em geral. Um dos principais custos hoje em dia é a infraestrutura, especialmente quando falamos em comunicação empresarial. Afinal, qual gestor nunca se surpreendeu com os gastos em telefonia, por exemplo? Isso acontece especialmente em empresas cuja comunicação por voz (seja interna ou externa) à distância é extremamente necessária.

Atualmente existem algumas opções que solucionam em parte esse problema. O VoIP, por exemplo, é uma delas. Apesar de contar com uma redução nos custos, o serviço é mais instável (especialmente em ligações à distância) por depender da rede de internet, o que pode ser um risco considerando a qualidade dos serviços de internet que contamos aqui no Brasil.

Entretanto, uma excelente opção aparece para as empresas, unindo o melhor da telefonia digital e analógica: a Telefonia IP. Se no VoIP o sinal analógico era convertido em sinal digital, na Telefonia IP ela é transformada em um protocolo IP, dando mais segurança e estabilidade para a sua ligação.

Mas afinal, como a Telefonia IP pode ajudar a sua empresa a economizar? Separamos alguns benefícios que comprovam isso:

Flexibilidade

Um dos grandes benefícios da Telefonia IP é a sua capacidade de se ajustar ao tamanho da empresa, ou seja, não importa se você possui um pequeno, médio ou grande negócio, o seu serviço está preparado para atender a necessidade. Isso evita gastos desnecessários e má utilização de recursos que seriam investidos na telefonia tradicional.

Além disso, uma das funções que a Telefonia IP é a possibilidade de atendimento de diversos terminais e a mobilidade de ramais, fazendo com que a solução se molde à sua empresa, e não o contrário

Adeus limitação de operadoras

Ótima opção para quem sofre com as tarifas altíssimas quando precisa fazer ligação entre operadoras diferentes, esse fator aterroriza muitos gestores na hora de fazer as contas. O sistema permite a integração em mais de uma operadora, facilitando para que a sua empresa se comunique de forma rápida e fácil, já que o reconhecimento de qual operadora deve ser utilizada é feito de forma automática.

Controle e relatórios

Quer avaliar para onde e quando ligações estão sendo feitas? Ou qual o custo dessas comunicações? A Telefonia IP permite isso, já que disponibiliza para os gestores relatórios para que isso seja incluído na estratégia de comunicação da sua empresa. Além disso, as ligações são gravadas em formato MP3, o que é especialmente importante para empresas que precisam armazenar esse tipo de informação, seja por segurança ou necessidade em sua operação.

E aí, gostou dos benefícios? Sabia que a SYMA possui o Smart Call, a solução em Telefonia IP para a sua empresa? Nosso time de especialistas vai desenvolver a melhor solução para a sua necessidade! Fale com a gente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *