A importância dos softwares originais para a sua empresa

Quem acompanhou os últimos posts do nosso blog sabe que um dos temas principais que gostamos de abordar por aqui é como o investimento em tecnologia é importante para as empresas em muitos fatores. Da infraestrutura à comunicação passando pela própria gestão dessas empresas, a TI é uma forma de melhorar e muito os aspectos de uma organização.

Entretanto, quando falamos em Tecnologia da Informação, muitas pessoas pensam primeiramente na estrutura “física” dela: servidores, redes, máquinas, entre outros. Isso é natural, afinal essas partes da TI são as mais “visíveis”. Mas uma parte importantíssima está incluída na TI e é tão importante quanto o seu hardware: o software que você utiliza.

Em empresas menos informadas ou preparadas, esse aspecto às vezes é deixado de lado, o que pode causar alguns problemas futuramente. Nesse sentido, torna-se claro que o software que sua empresa utiliza diariamente em tarefas consideradas corriqueiras é tão importante quanto os servidores que mantêm  seus sistemas funcionando.

Portanto, cabe aos gestores realizarem investimentos conscientes para que as empresas possam aproveitar todos os benefícios e assim evitem problemas que tragam algum tipo de prejuízo para o seu negócio.

Pensando nisso, trouxemos alguns motivos e benefícios que sua empresa conquistará ao implementar software original e de qualidade em sua empresa. Confira 😉

Segurança

Talvez a principal vantagem da utilização de software original é a segurança que o mesmo proporciona. Como a maioria dos softwares irregulares vêm de fontes suspeitas, utilizá-los representa um risco para a segurança do que sua, já que os arquivos de instalação podem contar com vírus e arquivos maliciosos que podem prejudicar não somente uma máquina, mas toda uma rede e os arquivos e computadores conectados nessa rede.

Se isso acontecer, os efeitos podem ir do ruim ao catastrófico, já que os prejuízos podem ser uma manutenção inesperada da sua infraestrutura devido aos danos. Por isso, evitar custos exagerados é possível através da implementação de software original.

Integração com a Nuvem

Uma das facilidades encontradas ao se comprar software originais é a possibilidade de integrar suas ações e informações na Nuvem. Essa é uma nova forma de colaboração e compartilhamento no trabalho que surgiu nos últimos anos e vem se consolidando em diversas empresas, especialmente aquelas que precisam de agilidade e segurança na criação e distribuição de arquivos. Os softwares originais permitem isso e ainda trazem outros incontáveis benefícios.

Garantia de suporte

Para tranquilizar ainda mais os gestores, ao contrário dos software pirateados, os software originais contam com suporte total caso haja algum problema. Isso representa uma facilidade enorme, já que elimina alguns custos importantes de manutenção e economiza tempo. Além disso, os softwares contam com atualizações que podem resolver problemas sem a necessidade de ações mais radicais da sua TI.


A SYMA possui parceria com a Microsoft, sendo revendedor parceiro para soluções corporativas em diversas empresas.

Por ser um intermediário, a SYMA Informática consegue proporcionar o suporte necessário, além do dimensionamento de soluções que facilita a adequação das necessidades da empresa com os planos de produtos e serviços. Conte com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *