Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11

Sobre a câmera e modelos

Se você cresceu nos anos 90, provavelmente vai se lembrar da febre das câmeras instantâneas. Esses dispositivos eram capazes não somente de capturar um momento específico, mas também registrar em uma fotografia impressa a partir da própria câmera. E falando em câmera, temos a Fujifilm que entende muito bem sobre o assunto, pensando nisso lançou o modelo Instax 11, a mini câmera instantânea de fotografias polaroid. Ela está disponível em duas opções: somente a câmera ou um kit completo (composto por uma câmera + bag com alça + kit de recarga com 10 filmes).

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11
Fonte da imagem: https://www.syma.com.br/catalogsearch/result/?q=c%C3%A2mera+instax

A ideia de fotos instantâneas também merece destaque. Utilizando o formato próprio da Fujifilm, a câmera recebe elogios dos compradores por ser muito fácil de operar. Afinal, são apenas dois botões: um para “ligar”, que na verdade abre e expande as lentes e o acionador de fotos, que faz a captura. Para os que gostam de tirar selfies, há um modo específico para esse tipo de foto e um pequeno espelho na parte frontal da lente ajuda no enquadramento. Veja na imagem abaixo:

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11
Fonte da imagem: https://instax.com.br/instax-mini11/

A Instax Mini 11 chama atenção logo de cara por conta de seu design diferenciado. Com cinco opções de cores – rosa, lilás, azul, branco e preto – o aparelho é bastante compacto, podendo ser manuseado com apenas uma mão. Uma cordinha que se prende ao pulso, garante que a operação da câmera será segura. Não é preciso fazer nenhum ajuste ao ligar a câmera, é só apontar, clicar e esperar a foto ser impressa pelo dispositivo. As capturas são automaticamente geradas e saem pela parte superior da câmera. Em apenas 10 minutos a foto já está nítida, tempo necessário para que o processo de revelação aconteça naturalmente (é importante lembrar que o filme não sai 100% com a foto revelada, é necessário esperar um pouco a finalização da revelação).  A qualidade das imagens é muito elogiada pelos compradores, mas é preciso levar em consideração que a definição não é o ponto forte de uma foto gerada de forma analógica. Além disso, o efeito vintage é o que mais chama atenção nesse tipo de equipamento.

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11
 Fonte da imagem: https://instax.com.br/instax-mini11/

O flash de alto desempenho do dispositivo possibilita que você tire fotos luminosas mesmo em ambientes mais escuros. O melhor de tudo é que você não precisa fazer ajustes manuais na câmera para utilizar esse recurso. O cálculo é feito automaticamente a partir da luz disponível no ambiente, o que torna tudo ainda mais prático.

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11Fonte da imagem: https://instax.com.br/instax-mini11/

O modelo possui dimensões em 6,7 x 10,7 x 12,1 cm e pesa 293 gramas. A câmera é compatível com filmes coloridos e também preto e branco. A Instax Mini 11 funciona a base de pilhas alcalinas.  O kit, que é composto com uma bag com alça além de ser muito prático, ajuda a compor seu look. Pensando assim, o investimento vale a pena para fãs de fotografia e para quem trabalha no ramo.

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11

Fonte da imagem: https://www.instax.com.au/products/instax-mini-40-camera-case-black

Filmes

Falando um pouco mais sobre os itens que acompanha seu kit, temos os filmes. Item super importante, que você vai precisar muito para repor o seu kit. Os filmes vêm em caixinhas que possuem quantidades diferentes: 10, 20, 40, 60 e até 100 filmes.

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11

Fonte da imagem: https://www.syma.com.br/kit-filme-instantaneo-instax-mini-fujifilm-100-fotos.html

Vale lembrar que até no momento de imprimir suas fotografias dá para inovar. Existem opções de diferentes filmes, por exemplo, utilizando o filme black, suas fotos ficam com essa identidade mais carregada e traz outra pegada para suas fotos. Tem coloridinhos, estampados.

Se preferir deixar suas fotos com um estilo mais monocromático é muito simples, só efetuar a troca dos filmes (lembrando, que a troca deve ser feita somente quando acabar, se você abrir a tampa antes de finalizar o filme, correrá o risco de queimá-lo).

Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11

https://www.syma.com.br/filme-instantaneo-instax-mini-black-fujifilm-10-fotos.html
Review: Saiba tudo sobre a Instax mini 11https://www.syma.com.br/filme-instantaneo-instax-mini-monochrome-fujifilm-10-fotos.html

Sendo assim, concluímos que a Câmera instax 11 é uma excelente compra, além de seu preço compatível com todas suas funções e itens que acompanha, ela é super prática, estilosa e perfeita para registrar os melhores momentos da sua vida!

Garanta a sua aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *