Por que utilizar apenas cartucho original na minha impressora?

Por que utilizar apenas cartucho original na minha impressora?

Cartuchos originais são aqueles aprovados diretamente pela fabricante da impressora, podendo ser facilmente encontrados em lojas físicas ou online e são sempre identificados por algum selo ou etiqueta de segurança. A utilização de cartuchos originais sempre é recomendada pelos fabricantes, não só porque assim eles conseguem ganhar um pouco mais, mas também porque é possível oferecer maiores garantias quando o consumidor dá preferência para a marca. Assim, se ocorrer algum problema, basta acionar o fabricante para que ele possa corrigi-lo.

Por que utilizar apenas cartucho original na minha impressora?https://gizmodo.uol.com.br/por-dentro-da-impressora-a-tecnologia-presente-nos-cartuchos-de-tinta/

O mesmo não acontece com cartuchos compatíveis ou recarregados, lembrando que, cartuchos compatíveis não significa original, e sim que ele servirá em sua impressora, porém sem a garantia de perfeita funcionalidade. Embora não sejam ilegais, produtos e serviços do tipo são comercializados sem o aval da empresa responsável pela fabricação da impressora, ou seja, caso necessite contato com o fornecedor por algum problema com seu cartucho a assistência é mais complicada sendo assim, dificultando o reembolso. Sem contar também que utilizando esse tipo de produto pode ocorrer mais problemas com sua impressora.

Por que utilizar apenas cartucho original na minha impressora?                                                                                                                                                                                 http://mitalcopy.com.br/

Quando o consumidor precisa escolher entre cartuchos originais ou compatíveis, muitos consumidores levam apenas o preço em conta. No entanto, esse não é o único fator de peso na decisão.

Mas afinal, qual a importância de optar apenas por cartucho original?

Uma das vantagens do cartucho original é exatamente o fato de ter o aval da fabricante do equipamento. Isso garante que o funcionamento acontecerá sem problemas, eliminando os riscos de danificar o dispositivo durante o uso, já que o cartucho será totalmente compatível com sua impressora. Pensando em médio e longo prazo, isso é extremamente importante, pois aumenta a vida útil de sua impressora. Outro ponto essencial envolve a qualidade do produto final impresso. Os cartuchos originais passam por um sistema de qualidade rigoroso, garantindo que a impressão manterá o nível de detalhe esperado por quem adquiriu o equipamento. Com eles, não será preciso se preocupar com uma possível queda na qualidade da impressão ao utilizar os cartuchos compatíveis.

Por que utilizar apenas cartucho original na minha impressora?

                                                                                                                                                                                     https://www.ngr.com.br

Agora que você já sabe o que um cartucho falsificado pode ocasionar em sua impressora e os problemas que pode trazer, escolher um cartucho original e com valor acessível ficou ainda mais fácil agora né? No site da syma.com.br você encontra diversos modelos e valores.

Compartilhe esse artigo com aquele amigo que precisa entender essas diferenças também.

 

 

Por: Giovani Amaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *