Qual o NOBREAK ideal para a sua empresa?

O Nobreak é um equipamento que vai te ajudar em casos de emergência. Quando ocorrer uma queda de luz inesperada, o equipamento vai te dar um tempo extra para que você possa salvar todos os projetos que está trabalhando e desligar todo o equipamento eletrônico de forma segura.

Mais do que te dar a segurança de não perder todo o trabalho, o nobreak também evita que seus componentes eletrônicos sejam queimados no caso de quedas e picos de energia, já que alguns modelos também servem como estabilizador.

Para estar 100% seguro você precisa escolher o modelo adequado para a sua necessidade. Então, nós separamos umas dicas para você não errar na escolha. Confira!! 😀

Capacidade do Nobreak

A primeira pergunta que você deve fazer antes de escolher um modelo de nobreak é: quais equipamentos vou ligar no estabilizador?

Isso vai definir qual a capacidade do equipamento que você precisa comprar. Lembre-se que a capacidade das baterias de nobreak é medida em VA (volt-ampère) e as dos seus componentes em Volts, por isso na hora de medir é necessário fazer a conversão.

O recomendado é que você adquira um equipamento com uma capacidade 30% maior do que a necessária para futuras atualizações.

Tipos e modelos de NoBreak

Existem vários modelos de diversas marcas de nobreak e isso vai influenciar diretamente no valor do aparelho. Por isso, depois de decidir a capacidade ideal para sua empresa você vai precisar identificar qual modelo se adequa perfeitamente no seu orçamento e necessidade.

O primeiro modelo que vamos destacar é o mais tecnológico, ou seja, o aparelho que pode ser conectado a um computador através de um cabo USB. Esse modelo pode ser gerenciado diretamente no computador. Nesse modelo, você vai ter ao seu dispor informações como a quantidade de energia consumida pelo seus componentes e autonomia da bateria em caso de queda total da alimentação elétrica externa.

Você também vai encontrar a possibilidade de programar possíveis reações a queda elétrica, como o desligamento dos seus aparelhos automaticamente e a retomada, também automática, após a volta da alimentação elétrica.

Além das funções de gerenciamento, os nobreaks se diferem também pelo uso da sua bateria. Nesse caso, existem 3 diferenças básicas entre os modelos do equipamento.

Nobreak offline:

Neste, a energia da tomada é usada para alimentar os equipamentos e em casos de problemas na rede elétrica o aparelho ligará o inversor de corrente, bloqueando o abastecimento direto e ligando o abastecimento por meio da bateria. Esse modelo é o mais simples e geralmente é usado em pequenos escritórios e em domicílios.

Os nobreaks offline não ajudam com oscilações na rede, pois a sua bateria só entra em funcionamento em casos extremos, como o de queda de energia. Ele não é recomendado para maquinários de grande porte e que funcionem 24 horas, pois as oscilações de energias podem danificar e reduzir o tempo de vida destes aparelhos.

Nobreak de linha interativa:

Os nobreaks de linha interativa são a evolução dos modelos offline. A principal diferença entre eles é que no modelo mais avançado há o uso de um regulador automático de tensão, que fica responsável por flutuações na rede elétrica em casos de pequenos surtos, afundamento de tensão ou, ainda, mudanças na frequência de alternância da rede.

Este é um modelo intermediário e demanda um investimento um pouco maior, entretanto, ele oferece maior segurança para os seus aparelhos. Ele também é bastante usado em pequenos escritórios e pode ser encontrado em algumas residências.

Nobreak online:

Esse equipamento é o mais seguro, já que a energia fornecida por ele vem 100% de suas baterias. Esse sistema garante que a corrente elétrica entregue seja a mais limpa possível de distúrbios. Esses equipamentos exigem um investimento muito maior que os outros modelos, já que, por serem usadas constantemente, as suas baterias precisem ser amplamente maiores. Também por esse motivo as baterias precisam ser substituídas mais frequentemente que nos outros. Esse tipo de nobreak é indicado para servidores e equipamentos que funcionem durante 24 horas.

Na Syma você encontra diversas opções de produtos de informática para atender sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *