Nobreak, filtro de linha ou estabilizador: o que usar?

Investir em proteção elétrica é uma medida indispensável para a segurança de equipamentos e informações de empresas. Porém, decidir entre nobreak, filtro de linha ou estabilizador pode não ser tão simples quanto se pensa. Nesta matéria, vamos te ajudar a entender as diferenças entre esses produtos para escolher o melhor para suas necessidades.

Nobreaks, filtros de linha e estabilizadores têm em comum a funcionalidade de proteger aparelhos de oscilações na rede elétrica que podem danificar equipamentos e causar outros problemas mais sérios como consequência – como, por exemplo, a perda de informações e dados importantes.

Porém, os recursos oferecidos por cada produto não são iguais. Isso significa que, antes de comprar um nobreak, filtro de linha ou estabilizador é preciso conhecer funções e avaliá-las conforme suas expectativas e necessidades.

Entenda as diferenças a seguir.

Filtro de linha

Ao contrário do que muitos podem pensar, o filtro de linha não serve apenas para multiplicar tomadas. O principal objetivo de um filtro de linha é evitar que os aparelhos conectados recebam altas correntes, controlar a entrada de longos picos de voltagem e filtrar altas frequências.

Vale apontar que para que o filtro de linha realmente cumpra essa função de proteção é preciso procurar por produtos de qualidade, fabricados com os componentes elétricos adequados.

É recomendado para aparelhos não muito sensíveis, como liquidificadores e batedeiras.

Estabilizador

O estabilizador tem como principal função proporcionar a estabilidade da tensão elétrica para que a saída seja sempre a ideal para os aparelhos conectados.

Este produto protege equipamentos de surtos de energia e para converter a tensão elétrica de entrada para a voltagem que se precisa (220V para 110V, por exemplo), algo que não é oferecido pelo filtro de linha.

É indicado principalmente para conectar computadores e eletrônicos periféricos, especialmente de uso doméstico.

Nobreak

O nobreak é a alternativa que oferece mais segurança na proteção elétrica e é altamente recomendado para empresas.

Além de estabilizar a tensão, protegendo contra oscilações de energia, estes aparelhos possuem uma bateria interna que mantém os aparelhos conectados a ele ligados por alguns momentos após a queda de energia.

Por conta desta funcionalidade, o nobreak permite que o usuário tenha a chance de salvar arquivos e guardar dados antes de desligar equipamentos, evitando a perda de informações por desligamentos repentinos.

Confira nosso post: Descubra por que comprar um nobreak pode salvar o seu negócio.

Agora que você já sabe a diferença entre os dispositivos, fica mais fácil escolher entre um nobreak, filtro de linha ou estabilizador. Só não vale deixar garantir a proteção dos seus equipamentos!

Na Syma você encontra as melhores opções de nobreak, filtro de linha ou estabilizador para investir em qualidade e segurança. Acesse nosso site e confira!

Nobreak, filtro de linha ou estabilizador: o que usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *