Comparativo: impressora de código de barras Bematech x Argox

A busca por uma impressora de código de barras exige atenção. Investir em uma impressora de qualidade para este fim é de extrema importância. Afinal, códigos de barras são feitos para leitura eletrônica, o que significa que, ainda que visualmente a imagem nos pareça perfeita, ela pode apresentar falhas que bloqueiam a leitura.

Por conta disso, as impressoras térmicas são as melhores opções em impressora de código de barras. Essas máquinas proporcionam uma impressão totalmente nítida, oferecem maior velocidade e têm menor custo de manutenção que outras tecnologias.

Mas você sabe qual modelo escolher? Confira nosso comparativo entre a Argox OS-214 Plus e a Bematech LB-1000 Basic e escolha sua impressora de código de barras!

Impressora de código de barras Argox OS-214 Plus

Este modelo da Argox é uma boa opção para quem busca uma impressora de código de barras e etiquetas. Pode ser usada tanto para impressões que exigem maior durabilidade quanto para usos menos exigentes, como ingressos e tíquetes.

Com velocidade de até 76 mm/s, essa impressora trabalha com suprimentos como rótulos, etiquetas, recibos e pulseiras. A interface de conexão é USB ou Serial, o que oferece mais praticidade no uso e na ligação direta com computadores.

O modelo OS-214 Plus é uma atualização de um modelo antigo da Argox, que chega ao mercado com memória RAM e memória flash superiores – 8MB e 4MB, respectivamente.

Impressora de código de barras Bematech LB-1000 Basic

Com a qualidade consolidada de produtos Bematech, o modelo LB-1000 é uma alternativa excelente para quem busca alta velocidade na impressão de etiquetas e códigos de barra: a máquina imprime a até 102 mm/s.

Esta impressora trabalha com impressão de etiquetas e códigos de barras em etiqueta corte-vinco, com marca preta, perfurada, formulário/sanfonada e papel contínuo/recibo.

É um modelo ideal para negócios que exigem a impressão de etiquetas de identificação e/ou precificação de produtos. A impressora tem 8MB de memória RAM e 4MB de memória flash. A interface é USB e Serial.

A Bematech LB-1000 sai na frente da Argox OS-214 Plus pela maior velocidade de impressão, o que faz com que este modelo seja o ideal para quem precisa de agilidade no dia a dia e trabalha com grandes volumes de impressão.

 

Confira outras especificações das impressoras na tabela comparativa.

Argox OS-214 Plus Bematech LB-1000 Basic
Tecnologia de impressão Transferência térmica ou térmica direta Transferência térmica ou térmica direta
Velocidade de impressão 76 mm/s 102 mm/s
Resolução 203 dpi 203 dpi
Largura máxima de impressão 105 mm 104 mm
Interface USB e Serial USB e Serial

Se o que você precisa é de uma impressora térmica não fiscal, confira nosso post:Impressora Bematech: comparativo entre os modelos MP 4200 e MP 100S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *