Impressora Bematech: comparativo entre os modelos MP 4200 e MP 100S

Quem usa impressoras térmicas não tem dúvidas: a impressora Bematech é a melhor opção do mercado. A marca, reconhecida pela alta qualidade de seus produtos e tecnologias avançadas, é responsável por impressoras velozes, eficientes e econômicas.

Com o alto desempenho e excelente qualidade de impressão, a impressora Bematech proporciona maior produtividade e otimiza a performance do seu negócio – afinal, graças a ela, é possível agilizar o processo de atendimento ao cliente.

Se a marca não deixa espaço para dúvidas, a escolha do modelo ideal para o que cada empresa precisa pode ser mais complicada. Para acertar na compra, o segredo é conhecer a fundo tanto as necessidades da empresa quanto as especificações e diferenças das impressoras.

Para te ajudar na tarefa, preparamos um comparativo entre dois dos principais modelos de impressora Bematech: a MP 4200 TH e a MP 100S TH. Confira!

Impressora Bematech MP 4200 TH

A MP 4200 é um dos modelos mais completos do mercado para impressão de cupons não fiscais. Ideal para quem prioriza rapidez, a máquina imprime textos e gráficos com velocidade de 250 mm/s, garantindo agilidade no trabalho.

Além disso, o equipamento conta também com o sistema Easy Recovery System, que permite que atolamentos de papel sejam resolvidos com a simples ação de abrir a tampa da impressora.

A praticidade também é garantida pelo sistema de guilhotina com vida útil de 2 milhões de cortes e pela possibilidade de upgrade de interface. Com sistema padrão USB, é possível adicionar posteriormente interface Ethernet, WiFi ou Serial. A MP 4200 conta com sensores para fim de papel, proximidade do fim de papel, tampa aberta e temperatura da cabeça de impressão.

Este modelo não imprime nenhum tipo de cupom ou relatório fiscal. Seu uso é recomendado para realizar a impressão de ordens de serviço, cupons de valor não fiscal, senhas, relatórios gerenciais e NFC-e.

Impressora Bematech MP 100S TH

A MP 100S também é uma impressora não fiscal, que pode ser usada para imprimir NFC-e, senhas e comando de restaurante.

A velocidade de impressão da MP 100S para textos e gráficos é de 150 mm/s. Este modelo conta com sistema manual de corte de papel, através da serrilha metálica e interface USB padrão.

Com sensores que detectam a presença e o fim de papel, temperatura da cabeça de impressão e abertura de tampa, o uso da impressora é prático e bem integrado à rotina de trabalho.

Impressora Bematech: comparativo entre os modelos MP 4200 e MP 100S

Conclusão

Comparando os dois produtos, a MP 4200 sai na frente. Mais moderna e com mais recursos, este modelo oferece velocidade de impressão superior, possibilidade de upgrade e sistema de guilhotina – itens que tornam o atendimento mais eficaz e ágil no dia a dia.

Além disso, a MP 4200 tem vida útil maior que a MP 100S. Enquanto a MP 4200 oferece durabilidade para 200km, a MP 100S fornece apenas a metade disso. Sendo assim, em termos de custo/benefício, a MP 4200 também se revela uma opção mais atrativa.

Confira outros detalhes e especificações técnicas de ambos os modelos de impressoras térmicas Bematech na tabela comparativa.

Impressora Bematech MP 4200 Impressora Bematech MP 100S
Tecnologia de impressão Térmica Térmica
Vida útil do mecanismo 200km 100km
Velocidade de impressão 250 mm/s 150 mm/s
Diâmetro máximo da bobina 102 mm 80 mm
Corte de papel Guilhotina ou serrilha Manual por serrilha
Interface USB (padrão)
Serial RS-232, Ethernet ou WiFi (opcional ou modular)
USB (padrão)
Drivers Windows 95 / 98 / ME, NT 4.0™, Windows 2000, Windows XP / Vista / 7, JAVAPOS, OPOS, DLL (Windows) / SO (Linux) / Driver de Spooler Windows DLL (Seven 32 & 64 bits, Windows 8, POS Ready 2009, POS Ready 7) & Spooler for Windows, Linux CUPS Spooler, OPOS drivers, Java POS drivers

Já sabe qual o melhor modelo de impressora Bematech para atender às necessidades do seu negócio? Na Syma você encontra os melhores preços de produtos Bematech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *