O Hardware que turbina o seu PC Gamer

A evolução tecnológica permitiu “turbinar” PC’s Gamers, trazendo maior desempenho e inovação devido à, fundamentalmente, 3 itens essenciais que fazem cada vez mais parte da rotina de diversos gamers e já se tornou tradição em competições e nos cenários de alto desempenho para jogos: Armazenamento SSD, Processadores de Alto Desempenho (aqui abordamos um pouquinho da nova 6ª Geração Intel) e Placas Gráficas cada vez mais poderosas com recursos que enchem os olhos.

Confira um pouco mais sobre cada um dos itens acima:

SSD x HDD

SSD é uma abreviação de Solid-State Drive (Unidade em Estado Sólido). Diferentemente do HD tradicional, este hardware não trabalha com leitura de discos o que acelera e muito o tempo de acesso e gravação de dados. É considerado a evolução do HD, sendo constituído de um circuito integrado semicondutor, sem discos ou agulhas.

O SSD permite a redução do tempo de carregamento de dados, já que seu tempo de leitura é, em média, 5x mais rápido do que um HD, carregando texturas mais rapidamente, diminuindo a quantidade de “travadas” inconvenientes em meio às partidas.

Para se ter uma ideia, alguns modelos de SSD possuem otimizações para aumentar suas performances através da redução de itens desnecessários coletados durante as consultas de dados realizadas.

E as vantagens não param por aí, devido a eliminação das partes mecânicas, reduz-se as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos, com um baixo consumo de energia e elimina riscos de travamento, por exemplo, caso necessário o deslocamento de um notebook ou similar pois, conforme informado, o uso de agulhas para a leitura de dados é eliminada.

O Hardware que turbina o seu PC Gamer

RESUMO:

  • Consumo reduzido de energia;
  • Melhor carregamento de texturas e otimização da leitura de dados no loading do game;
  • Largura de banda muito superior aos demais dispositivos, apresentando até 250 MB/s na gravação e até 700 MB/s nas operações de leitura.

Processador 6ª geração

Um dos diferenciais dos processadores da 6ª geração Intel é apresentar mais do que o dobro de desempenho da geração anterior, além de uma vida útil para a bateria do equipamento que chega a ser até três vezes maior e gráficos melhorados em até 30 vezes para os fãs de games, com toda inovação e tecnologia dos recursos que a Intel apresenta na série “i” para o mercado.

Eles são mais responsivos, eficientes, econômicos e rápidos, preparados para responder à evolução na forma de uso dos computadores pela qual estamos utilizando agora, principalmente no mercado gamer.

Skylake é o resultado de mais de quatro anos de trabalho da Intel. O foco é na duração de mais de 10 horas da bateria, no uso do computador sem fios e na segurança do PC, quando combinado com o Windows 10 o processador Skylake usa a câmera RealSense 3D e a Cortana para eliminar a necessidade de digitar senhas, basta olhar para o seu computador para desbloquear a tela, por exemplo.

Tudo isso permite aparelhos cada vez mais finos e um boot ultra rápido, somando-se eficiência no consumo de energia.

Processadores Gráficos

Atualmente, no universo gamer, com exceção de notebooks voltados a este universo, em quase sua totalidade temos placas gráficas off-board que apresentam uma desenvoltura extremamente maior e poder de processamento de cair o queixo.

Observando o cenário NVidia por exemplo, o desempenho está muito além do hardware, mas diversos recursos viabilizados dentro do processamento que trazem a magia de gráficos alucinantes na tela, como a tecnologia CUDA (que permite aumentos significativos de performance computacional na GPU) e PhysX (uma verdadeira simulação que torna os elementos gráficos do game, por exemplo, muito mais próximo aos efeitos da física do mundo real).

Outro benefício de placas off-boards, é a flexibilidade do upgrade sempre que necessário, desde que, obviamente, os demais recursos estejam aptos a receber novas tecnologias ou tecnologias compatíveis com a estrutura do PC atual, ou seja, por serem instaladas de um modo independente, os usuário montem sua própria configuração, definindo a quantidade de memória e ajustando acordo com a sua necessidade.

Destacamos também alguns recursos que não são encontrados na grande maioria dos em modelos onboard, como processamento em 3D, possibilidade de recurso dual link, refrigeração aprimorada e muito mais.

Quer saber mais sobre novas tecnologias e recursos disponíveis no mercado para PC’s Gamers, conheça a linha de produtos gamers disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *