Descubra por que comprar um nobreak pode salvar o seu negócio

Comprar nobreak vale mesmo a pena? Se você já se perguntou se o investimento neste equipamento realmente faria a diferença no dia a dia do seu negócio, chegou a hora de esclarecer suas dúvidas.

O principal papel do nobreak é garantir que os eletrônicos estejam seguros mesmo em picos de energia. Seu sistema fornece uma energia estável, sem oscilações e sem os principais problemas que costumam danificar computadores, equipamentos de telefonia e outros eletrônicos.

Em uma empresa, o nobreak pode ser algo definitivo para a proteção de equipamentos e arquivos. Com isso, é possível manter um trabalho estável e um bom atendimento a clientes mesmo com inesperadas oscilações de energia elétrica – algo que pode ser o diferencial para o sucesso de um negócio.

Confira os benefícios que esse investimento  pode trazer para sua empresa!

Proteger equipamentos de picos de energia

A queda de energia não é preocupante apenas pela falta de funcionamento dos eletrônicos: quando a força volta, a voltagem costuma ser superior ao comum, o que pode provocar tensões acima das suportadas pelos aparelhos.

Ao comprar um nobreak, você garante que a energia elétrica transmitida aos equipamentos continue estável mesmo nesses momentos. Ou seja, quando a luz voltar, seus aparelhos estarão protegidos de voltagens que excedem sua capacidade.

Não perder tempo e dinheiro com substituições

Quando falamos em proteção elétrica, é sempre melhor (e mais barato!) prevenir do que remediar.

As oscilações elétricas podem fazer com que vários aparelhos se danifiquem de uma só vez – casos em que múltiplos computadores, ou até mesmo servidores e grandes máquinas de uma empresa acabam queimando em uma queda de energia são comuns. Contando com o nobreak, os equipamentos são protegidos de picos de energia e as chances disso acontecer são reduzidas.

Assim, sua empresa não perde tempo e nem dinheiro, pois não precisa lidar com a substituição de máquinas. Isso significa não perder nenhum prazo, não deixar de atender clientes e não comprometer o trabalho da equipe por conta de equipamentos.

Garantir tempo hábil para salvar documentos

Ainda que os aparelhos não sofram danos com a volta da energia, o momento da queda pode trazer grandes prejuízos. Trabalhos inteiros podem ser perdidos por não serem salvos a tempo, o que implica em refações, perda de tempo e de recursos.

O nobreak segura os aparelhos ligados por um tempo após a queda de energia, o que possibilita que todos os documentos sejam devidamente salvos. No caso de atendimento a clientes, comprar nobreak garante a possibilidade de comunicar a falha sem ter conversas interrompidas bruscamente.

Além disso, assim é possível desligar todos os equipamentos com segurança, prevenindo os danos causados pelo desligamento repentino.

Preparado para investir na proteção elétrica da sua empresa? Na Syma Automação Comercial você encontra as melhores opções para comprar nobreak de forma segura e com qualidade. Confira!

One thought on “Descubra por que comprar um nobreak pode salvar o seu negócio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *