4 cuidados ao levar equipamentos para a assistência técnica

Levar equipamentos para a assistência técnica é motivo de preocupação para muitos. Além da ansiedade para que o problema com o aparelho seja resolvido, ainda há a questão da segurança de arquivos e dados.

Mas, não é preciso ficar aflito: com alguns cuidados básicos, levar o equipamento para a assistência técnica torna-se uma tarefa tranquila e sem receios. Contando com serviços confiáveis e de qualidade e tomando precauções simples, você consegue levar a máquina para a manutenção sem se preocupar com o momento de conferir o resultado.

Quer saber o que fazer? Confira quatro cuidados ao levar equipamentos para a assistência técnica!

1. Verifique se o aparelho ainda está na garantia

O equipamento parou inesperadamente de funcionar? O primeiro passo, antes de partir para qualquer tentativa de resolver o problema, é verificar se o aparelho ainda está na garantia.

Se a garantia ainda estiver na validade, a melhor ação é recorrer ao fabricante para que o caso seja resolvido. Embora esse processo possa ser mais demorado em alguns casos, é importante ter em mente que, depois de tentar arrumar o equipamento sozinho ou levá-lo para a assistência, a garantia deixa de ser aplicável.

2. Procure por assistências autorizadas da marca do seu equipamento

Contar com um serviço de assistência autorizada vai te trazer muito mais segurança. Independente do aparelho que precisa de reparos, procure por uma assistência autorizada da marca. Com isso, você garante que o serviço seja feito por profissionais confiáveis e que realmente conhecem o produto.

Além da assistência autorizada, vale a pena buscar por assistências especializadas na marca do seu equipamento. Essas assistências também conseguem fornecer serviços de alta qualidade, com profissionais especializados no seu tipo de produto.

3. Faça backup dos arquivos

E a proteção de arquivos e dados? Se você teme perder seus arquivos no processo de assistência, o melhor a fazer é se prevenir mantendo um backup atualizado de todos os documentos importantes. Assim, você não é pego de surpresa caso seus equipamentos tenham problemas repentinos.

Se estiver levando a máquina apenas para serviços de manutenção, faça o backup completo antes de deixar o aparelho na assistência técnica.

Na hora de fazer o backup, aposte em formas físicas – usando outra máquina ou um HD externo, por exemplo – e no armazenamento na nuvem. Leia um post onde falamos a tecnologia cloud para a segurança de seus dados.

4. Escolha um serviço de confiança

Contar com um serviço de confiança é o mais importante na hora de levar o equipamento para a assistência técnica. Além de conferir o preço cobrado pelo técnico, é fundamental averiguar se os profissionais têm capacitação para resolver o seu problema da melhor forma.

Na hora de consultar a assistência, converse bastante com o atendimento, tire todas as suas dúvidas, peça o orçamento e combine prazos. Deixar claro o que você precisa é de extrema importância para evitar qualquer tipo de engano ou problemas futuros.

Assistência técnica Syma Informática

A assistência técnica da Syma pode te oferecer serviços de qualidade com a máxima eficiência e segurança para seus equipamentos. Nossos técnicos são especializados para cuidar de manutenção e reparos de notebooks, computadores, nobreaks, leitores de código de barras, impressoras e servidores.

A Syma é assistência autorizada das marcas Bematech, Honeywell, Okidata, Lenovo, NHS, APC, Ragtech, SMS, Log Master, TS Shara. Além disso, oferecemos também assistência especializada para equipamentos das principais marcas do mercado de informática: HP, Dell, Sony, IBM, Samsung, Epson, Asus, Sony, Apple, Positivo, entre outras.

Conte com a Syma para cuidar da assistência técnica dos seus equipamentos! Entre em contato e faça seu orçamento.

4 cuidados ao levar equipamentos para a assistência técnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *