Tecnologia cloud para empresas: 3 motivos para adotar

Um computador da empresa de repente tem um problema e todos os arquivos salvos na máquina são perdidos. A situação é desesperadora: você terá que investir tempo e dinheiro na refação do trabalho, além de perder permanentemente informações importantes para o seu negócio. Já aconteceu com você? A tecnologia cloud é uma aliada indispensável para não se preocupar mais com esse tipo de situação.

Em termos práticos, a tecnologia cloud, ou nuvem, consiste no armazenamento de arquivos em servidores remotos que podem ser acessados online. O resultado é a otimização de recursos, segurança garantida das informações e flexibilização do trabalho. Tudo isso a apenas alguns cliques de distância.

Sua empresa ainda não investe em tecnologia cloud? Confira três motivos para adotar esse sistema!

1.Backup de dados com segurança

Através do armazenamento na nuvem, você consegue manter uma cópia segura de todos os arquivos importantes. Assim, sua empresa fica protegida contra possíveis falhas nos equipamentos e não corre o risco de perder trabalhos e dados.

Além disso, serviços mais modernos permitem a configuração de backups automáticos contínuos ou por agendamento, sem a necessidade de que você se lembre de fazer isso manualmente. Esse recurso mantém o backup sempre atualizado, garantindo segurança total para seu negócio.

2. Espaço liberado nos equipamentos

É inevitável: computadores abarrotados de arquivos ficam mais lentos. Com isso, o usuário enfrenta travamentos e outras falhas que afetam a performance do equipamento, comprometendo a produtividade do trabalho.

O armazenamento na nuvem libera espaço nos equipamentos. Com a manutenção dos arquivos em servidores remotos, você consegue descarregar a memória e aproveitar um melhor desempenho da máquina.

3. Acesso aos arquivos de qualquer lugar

A tecnologia cloud deixa seu trabalho independente de um equipamento específico. O acesso aos arquivos armazenados na nuvem pode ser feito de qualquer lugar através da internet, o que permite mais flexibilidade, mobilidade e facilidade na hora de compartilhar documentos e informações com a sua equipe, por exemplo.

Contrate um serviço confiável

Se manter os arquivos e informações da sua empresa em segurança contra falhas de equipamentos é importante, então contar com um serviço confiável para cuidar desses dados é ainda mais imprescindível. Alguns serviços não conseguem oferecer segurança real no armazenamento, deixando seus documentos vulneráveis ao ataque de hackers.

Na Syma você encontra um serviço de armazenamento eficiente e de confiança, para garantir que seus arquivos fiquem totalmente seguros.

Tecnologia cloud para empresas: 3 motivos para adotar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *