Infraestrutura de TI: de que a sua empresa precisa?

Não importa o ramo de mercado no qual está inserido o seu negócio: a tecnologia com certeza desempenha um papel importante nas operações e tarefas do dia a dia. Seja para o atendimento ao cliente ou desempenho de serviços internos, a infraestrutura de TI de uma empresa é crucial para seu sucesso.

Mas, afinal, do que é que você precisa para garantir uma boa infraestrutura de TI? Necessidades e especificidades de equipamentos variam conforme o perfil de cada negócio, porém, alguns itens são indispensáveis.

Para te ajudar a montar uma infraestrutura de TI completa para sua empresa, selecionamos alguns componentes que farão toda a diferença nas atividades do seu negócio. Olha só!

Servidores

Contar com servidores seguros e eficientes é um requisito básico para uma infraestrutura de TI de qualidade.

Utilizados para compartilhar e armazenar informações, disponibilizar meios de comunicação internos e facilitar sistemas de impressão, os servidores são indispensáveis para a segurança de dados, centralização de equipamentos conectados em rede e atividades colaborativas dentro de uma empresa.

Esse é um equipamento que pode revolucionar a dinâmica de atividades diárias, além de representar mais segurança para processos a longo prazo e proteção contra eventuais problemas técnicos nos computadores da empresa.

Além dos próprios servidores, é preciso investir em racks para servidor, o que vai possibilitar a correta instalação dos equipamentos.

Proteção elétrica

Dentro da infraestrutura de TI deve-se pensar na proteção dos equipamentos e, consequentemente, de informações. A proteção elétrica é o que vai evitar a falha de computadores e outros eletrônicos em oscilações de energia, o que garante que informações e trabalhos não salvos não se percam.

Portanto, a proteção elétrica não deve ser encarada como um complemento, mas sim como prioridade, sendo fundamental para a segurança de recursos materiais e intelectuais de uma empresa.

Para conferir que tipos de equipamentos de proteção elétrica sua empresa necessita, confira nosso post:  Diferenças entre nobreak, filtro de linha e estabilizador.

Refrigeração

Você já deve ter percebido que uma infraestrutura de TI completa costuma envolver uma gama de equipamentos. Além de servidores e aparelhos dedicados à proteção elétrica, toda empresa tem suas máquinas indispensáveis à operação: computadores, notebooks, impressoras, telefones, entre outros. Então, como manter todos esses equipamentos funcionando sem problemas?

Evitar o superaquecimento dos sistemas é algo de extrema importância, especialmente em grandes empresas, com alto número de equipamentos ou data centers mais complexos. Portanto, investir em refrigeração é uma medida necessária e que vai permitir o controle de temperatura e umidade do ambiente, garantindo, assim, a conversação do equipamento.

Soluções personalizadas

Já sabe o que precisa, mas não sabe como adequar cada um desses itens às necessidades da sua empresa? Contar com a avaliação e consultoria de um bom profissional pode fazer toda a diferença na montagem de uma infraestrutura de TI acertada.

A Syma oferece serviços sob medida para empresas de diferentes portes, com os melhores parceiros e produtos do mercado. Acesse o site e saiba mais sobre nossos serviços de infraestrutura!

Infraestrutura de TI: de que a sua empresa precisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *