Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa

Com a pandemia do Covid-19 muitas pessoas passaram a trabalhar home office. Esse modelo de trabalho pode trazer vantagens e desvantagens para a produtividade de cada pessoa. Sendo assim, pensando em você, que está preocupado em como se manter focado nas atividades do trabalho estando em casa, nós colocamos aqui algumas dicas para te ajudar a tornar o seu home office mais produtivo. 😉

 

1. Organize o seu espaço de trabalho

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa
Fonte da imagem: https://blog.elos.vc/home-office-5-passos-para-organizar-o-trabalho-remoto-de-sua-equipe/

 

Mesmo em casa é muito importante organizar o seu espaço de trabalho, seja em um quarto, na sala ou até mesmo na cozinha. Deixe perto de você todas as coisas que serão necessárias para realizar as suas funções e atividades.

Essa organização do espaço ajuda você a manter o seu foco nas atividades profissionais e assim sua produtividade tende a aumentar.

 

2. Posição do computador

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa
Fonte da imagem: https://blog.selfitacademias.com.br/motivacional/home-office-a-importancia-de-uma-postura-correta/

 

A borda superior do seu monitor ou da tela do seu notebook precisa estar na linha reta dos seus olhos. Você deve estar pensando, como assim? Que diferença isso faz?

Esse pequeno detalhe pode ajudar na ergonomia e no conforto do seu home office, porque com a tela do seu computador nessa posição você não precisa manter a cabeça abaixada (como na imagem acima) ou erguida para trabalhar, isso evita dores de pescoço e cabeça. Além disso, ajuda você a manter a postura reta, vamos falar mais sobre isso na próxima dica.

Para deixar o seu equipamento na posição correta utilize um suporte para notebook ou monitor. Caso você não tenha nenhum desses itens, uma outra opção seria colocar caixas ou livros como suporte.

 

3. Fique atento a sua posição de trabalho

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa
Fonte da imagem: https://www.infomoney.com.br/consumo/veja-o-que-os-brasileiros-mais-e-menos-aprovam-no-home-office-de-acordo-com-o-google/

 

Como falamos na dica anterior, é muito importante ficar atento a sua postura durante as horas de trabalho. Como assim? Fique atento se você está sentado corretamente com a postura reta, isso pode fazer toda a diferença! Trabalhar sentado no sofá ou na cama pode gerar distrações, tirar o seu foco das suas atividades e provocar dores indesejadas.

Sentar-se em uma cadeira com a postura reta ajuda a evitar dores na coluna e, assim, você consegue se concentrar nas suas atividades e aumentar o seu rendimento.

 

4. Escolha a cadeira mais confortável & ergonômica

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa

 

 

Uma cadeira confortável também ajudará você a manter a sua postura e evita dores desconfortáveis. Por isso, escolha a cadeira mais confortável e preparada para uma ergonomia correta para trabalhar.

Caso você esteja pensando em comprar uma cadeira para o seu home office, uma excelente escolha seria uma cadeira gamer. Isso mesmo! A cadeira gamer é projetada para proteger o corpo do usuário e proporcionar conforto e ergonomia para passar longas horas em frente ao computador, seja jogando ou trabalhando.

Para saber mais sobre os benefícios da cadeira gamer  para o home office é só clicar aqui!

 

5. Periféricos de qualidade

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa
Fonte da imagem: https://br.freejpg.com.ar/free/info/100020724/teclado-digitando-designer-mesa-escritorio-mouse-para-negocios 100020724

 

Outro aspecto importante para manter a produtividade durante o home office é a utilização de um mouse e um teclado de qualidade. Mesmo para aqueles que trabalham com notebook, o ideal é ter um kit de teclado e mouse separados, porque assim é possível posicionar corretamente o notebook na altura dos olhos sem se preocupar com a posição do teclado para digitação por exemplo.

 

6. Faça pausas durante o período

Geração Home Office: 6 dicas para manter a produtividade em casa
Fonte da Imagem: encurtador.com.br/DJLNY

 

Faça pequenas pausas de 5 minutos durante o seu expediente. Levante da cadeira e ande um pouco pela casa, tome um café, vá ao banheiro, lave o rosto, faça um alongamento, coma alguma coisa… Essas são algumas opções de pausas que você pode fazer durante o dia. O seu cérebro precisa de um tempo de descanso, sendo assim essas pausas irão ajudar muito a melhorar a sua produtividade!

 

E aí? Gostou das dicas de hoje? Não esqueça de colocar elas em prática durante o seu home office.

Até a próxima!

 

Por Amanda Denipoti

 

Artigos que podem ser interessantes para você:

Cadeira Gamer: ergonomia e conforto para o seu home office

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *