PC Gamer x Console: conheça vantagens e desvantagens de cada um

PC Gamer x Console: conheça vantagens e desvantagens de cada um

Com a chegada dos novos Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X, você deve ficar com uma pulga atrás da orelha e com a assombrosa dúvida se é mais interessante ter um dos consoles ou investir em um PC gamer poderoso.

Por isso, nós juntamos pontos positivos e negativos de cada uma das alternativas, pra te ajudar a dar uma luz e decidir o melhor pra você. Venha descobrir qual produto vale mais a pena investir o seu dinheiro!

 

PC Gamer x Console: conheça vantagens e desvantagens de cada um

Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X

Vantagens

Uma das grandes vantagens é a sua vida útil, que costuma a ser maior do que a dos computadores atuais por conta dos poucos upgrades necessários, já que seus jogos e aplicativos seguem basicamente o mesmo padrão de configurações.

Além disso, consoles são feitos para jogos e são simples de se usar, contando com um hardware otimizado especificamente para esse tipo de entretenimento.

 

Desvantagens

Por conta de seu design de hardware específico para jogos, os consoles atuais não conseguem ir muito além disso, ou seja, eles possuem uma falta de flexibilidade de funções e apresentam uma difícil troca de componentes, caso necessário.

Sendo assim, conforme o passar dos anos, a máquina vai se tornando cada vez mais desatualizada e obsoleta.

 

PC Gamer x Console: conheça vantagens e desvantagens de cada um

PC Gamer

Vantagens

A primeira vantagem dos computadores é a possibilidade de se montar um produto mais poderoso e eficiente do que os consoles atuais (PlayStation 5/PS5 e Xbox Series X), já que podemos equipar a máquina com processadores mais rápidos como o Core I9-12900K, placas de vídeo melhores como a GeForce RTX 3080 e memórias RAM e SSD de alta velocidade.

Além disso, os jogos de PC acabam sendo mais baratos do que os de console por conta das promoções e descontos mais agressivos oferecidos pelas plataformas como a Steam e Epic Games, podendo chegar a uma diferença de preço de até 50% em comparação com os de console.

 

Desvantagens

Claro que no meio de tudo isso, nós temos um maior investimento inicial na compra de um PC, já que ainda é preciso fazer a compra de periféricos como mouses, teclados e monitores, e seus componentes por si só apresentam um maior preço.

Também se leva em consideração um consumo de energia maior em computadores. Enquanto a fonte que alimenta o PS5, por exemplo, tem capacidade de 350 Watts, a Nvidia recomenda buscar modelos com suporte para 750 Watts no computador equipado com a nova RTX 3080.

 

Conclusão

Por fim, quando analisamos todos os pontos, chegamos na conclusão de que, a longo prazo, montar uma máquina gamer acaba sendo mais vantajoso do que adquirir um console atual!

Até porque, um computador, consegue atender ao entretenimento de uma forma melhor do que os consoles, e ainda oferece funções mais diversificadas. Além de ser manter atualizado por mais tempo e ter uma troca de peças fácil e segura.

 

Esperamos que tenham gostado do post de hoje!

Até a próxima!

 

Por Marcos Antonio Filgueiras Filho

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *