Energia segura para seus aparelhos eletrônicos

Energia segura para seus aparelhos eletrônicos

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estamos voltando com o nosso blog e trazendo um tema muito importante para a durabilidade e segurança dos seus aparelhos.

Você sabe como trazer segurança para os seus eletrônicos em casos de queda e instabilidade na rede elétrica?

Os equipamentos que ficam conectados à rede estão suscetíveis a eventuais surtos de tensão, tanto de ordem natural, como raios, quanto os originários das próprias concessionárias de energia. Essas situações podem causam danos muito graves aos seus aparelhos eletrônicos.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de dicas que te ajudarão a proteger seus dispositivos e deixar sua casa mais segura, confira:

Por que é importante ter uma boa proteção?

O clima tropical brasileiro e a grande quantidade de chuvas propicia instabilidade elétrica, flutuações, tensões e até o corte repentino do fornecimento. Com isso, há o risco de danificar ou queimar os dispositivos eletrônicos.

Esses fatos podem acontecer no ambiente doméstico e empresarial causando prejuízos financeiros, baixa produtividade e perca de dados.

Assim, é extremamente importante investir de forma correta na proteção elétrica das máquinas, computadores, notebooks, servidores, entre outros.

Quais as maneiras de proteger meus equipamentos?

Existem algumas formas eficazes de proteger os aparelhos eletrônicos. As mais comuns são fazer uso de estabilizadores de tensão, filtro de linha e nobreaks. No entanto, para empresas, é importante investir em nobreaks mais potentes e até geradores de energia.

Estabilizadores

O estabilizador de tensão surgiu na década de 1990 e sua função é manter a tensão da rede elétrica constante, impedindo que hajam flutuações. No entanto, para produzir um modelo que seja realmente eficiente o investimento é bem alto. Então, um bom estabilizador tem um preço final elevado. Mas a maioria dos equipamentos disponíveis no mercado, custa de R$50 a R$70 e não são uma boa alternativa para proteger seus equipamentos. Assim, é preciso tomar cuidado e escolher um que seja realmente efetivo.

Filtros de linhaEnergia segura para seus aparelhos eletrônicos

Os estabilizadores foram substituídos pelos filtros de linha, pois sua função é a mesma e não custa tão caro, oferecendo um excelente custo-benefício. Mas você deve buscar por modelos de qualidade e que estejam equipados com placas eletrônicas para controlar a tensão da rede.

NobreaksEnergia segura para seus aparelhos eletrônicosA função dos nobreaks é diferente dos outros dois equipamentos. Ele é responsável por manter a carga dos seus equipamentos eletrônicos por um tempo maior após a queda de energia, mesmo que sejam alguns poucos minutos. Assim, você consegue salvar os seus trabalhos e desligar seu computador de maneira adequada.

A dica é: deixe apenas o computador, monitor, modem e roteador conectados ao nobreak, pois são itens essenciais para o seu trabalho. Não há necessidade de conectar impressoras.

As soluções disponíveis são eficientes e se encaixam as suas necessidades. Pense que você está fazendo um investimento que vai te prevenir de gastar muito mais no futuro.

Aqui na Syma, nós temos soluções em proteção tanto para o ambiente doméstico quanto para o empresarial. Visite nosso site e deixe a seus equipamentos eletrônicos seguros e preparados para quedas repentinas na energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *