Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher?

Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos falar sobre uma dúvida básica que muitas vezes surge na hora de escolher o melhor transporte para o notebook, mochilas, cases ou maletas.

A vantagem de ter um notebook é a praticidade de poder levá-lo para onde precisar. Ter à mão todo o conteúdo do computador em qualquer lugar vale muito à pena!

Mas, o notebook é uma máquina cara e delicada, que precisa de um cuidado especial para que não seja danificado. Afinal de contas são tantas pecinhas e tantos detalhes, que qualquer descuido pode prejudicá-lo, principalmente por ser portátil.

Para conservar seu notebook sempre com a aparência de um produto novo, você precisa tomar alguns cuidados em seu manuseio. A limpeza rotineira é importante, mas a forma de transportá-lo é essencial!

Aí é que entra o papel das mochilas, cases e maletas. Elas servem a propósitos diferentes e cada um combina melhor com uma ocasião ou situação.

Contudo, são as principais opções para sair de casa ou do trabalho e carregar seu notebook.

Mochilas e bolsas

A mochila para notebook é uma opção mais informal e mais jovem para essa missão.

Elas são mais reforçadas, proporcionam uma grande segurança para o transporte e nela, você poderá levar algumas coisas a mais junto do notebook. Às vezes, acabam se tornando a opção mais pesada, dependendo do reforço do produto.

As bolsas têm o estilo mais feminino, também servindo para levar os pertences junto do notebook. Esse toque muitas vezes conquistam as mulheres.

Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher? Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher? Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher? Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher?

Cases

As cases são conhecidas também como capas para notebook. Ela protege a máquina de forma individual contra batidas e até mesmo para amortecer quedas. Ajuda a evitar o acúmulo de umidade e isolar a temperatura do mesmo.

São praticamente um complemento do notebook, usadas mesmo para transportá-lo em bolsas ou mochilas.

É bem importante saber escolher a case, de forma que ela ofereça a segurança necessária. Opte por um material durável e macio, caso seja algo um pouco mais duro como o couro, que seja revestido por uma espuma densa.

Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher? Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher?

Maletas

Uma opção com estilo mais executivo é a maleta ou pastas. Essa é a escolha de muitos homens e mulheres executivos.

Também são reforçadas, geralmente sem muito espaço para outros objetos, mas com um ar mais formal.

Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher? Mochilas, Cases e Maletas para Notebook: como escolher?

Como escolher?

O melhor conselho que podemos dar é ter cautela no transporte do seu equipamento para que ele possa durar muito mais tempo.

O superaquecimento e a má colocação do notebook dentro de bolsas e mochilas são pontos a ser dado atenção.

Investir numa mochila, case ou maleta específica para o seu computador faz toda a diferença em relação a segurança e precaução com seu equipamento.

A escolha entre esses modelos dependerá unicamente de você, de seu estilo, de sua necessidade e do ambiente em que você usará.

A diferença em termos de segurança é bem pequena, mas ainda temos a mochila como geralmente mais segura pelo seu reforço e proteção. Mas, pode ser que ela pareça fora de tom em um local mais formal.

Por isso, escolha o que mais lhe agrade!

Na Syma Informática você tem todas essas opções para a proteção do seu notebook no transporte. Confira em nosso site ou visite nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *