Furukawa e Syma Informática: fibra óptica para empresas

O Grupo Furukawa possui mais de 100 empresas filiadas. E agora a Syma é uma delas.

Conhecida por ser a Fabricante do 1º cabo óptico do mundo, a Furukawa é uma empresa com mais de 130 anos no mercado de tecnologia. Atualmente o grupo é o líder em cabeamento óptico da América Latina e vem desenvolvendo soluções eficientes para atender em escala global. Dentre suas estratégias, o atendimento local é realizado por empresas filiadas, como a Syma. Mas antes de entrar nesses detalhes, assista ao vídeo institucional da Furukawa, com sua história e seu trabalho.

Como funciona a parceria?

Para aplicar suas soluções em cabeamento e infraestrutura, a Furukawa conta com parceiros espalhados por todo o continente. O objetivo é garantir a qualidade no atendimento, na instalação e na manutenção dos serviços oferecidos pela empresa. Por isso, é de extrema importância que a Furukawa encontre parceiras como a Syma Informática para agregar valor a esse processo e assegurar ao contratante que tudo ocorrerá perfeitamente.

Portanto, a Syma é mais que uma representante, é um braço da Furukawa na região de Maringá/PR e, por esta parceria, dá até 25 anos de garantia em seus produtos.

LASERWAY

A Furukawa conta com a Syma Informática para oferecer a solução LASERWAY. Ela foi criada para atender o mercado empresarial com infraestruturas de redes de áreas locais (LAN). Essa é uma solução inovadora e muito promissora para o futuro, pois aplica a tecnologia GPON (gigabit passive optical network). Esse serviço basicamente leva redes de fibra óptica ao assinante por meio da arquitetura FTTx (fiber to the x) baseado em redes de fibra monomodo com terminologia pontomultiponto. Complicou? Calma, nós te explicamos.

As redes de par metálico (que a sua empresa provavelmente utiliza atualmente) já estão chegando ao limite. Isso porque a demanda de banda tem aumentado significativamente e, por isso, a fibra óptica vem se tornando a opção mais inteligente a longo prazo. Além da capacidade de transmissão de dados ser imensamente maior, o serviço escolhido pela Furukawa (GPON) reduz a infraestrutura de cabeamento. Com ele, vários contratantes recebem o sinal da mesma fonte, sem a necessidade de armários de distribuição alimentados com energia elétrica.

 

No caso da distribuição oferecida pela Furukawa, o cabo de fibra óptica sai de um único ponto e a divisão acontece em splits. Esses enviam o sinal para todos os contratantes sem a necessidade de armários com energia elétrica. E isso quer dizer menos problemas técnicos, menos manutenção e mais economia.

Ficou curioso acesse o  Furukawa. Lá você encontra dados mais técnicos e uma lista de benefícios advindas dessa solução.

Converse com um consultor

A Furukawa conta com a Syma Informática para oferecer soluções em fibra óptica para empresas de Maringá e região, com mais de 25 anos de garantia. Se você tem interesse em implantar essa solução, clique em saber mais e entre em contato com um consultor especializado em infraestruturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *