Quais são as características de um notebook para jogos?

Já tem um bom tempo que a era dos computadores voltados para games chegou. E como tudo evolui, o notebook para jogos é uma tendência promissora para quem curte alto desempenho e praticidade. E se antes esse tipo de máquina era desejada apenas pela sua portabilidade, daqui pra frente ela será vista com outros olhos.

Confira agora quais são as características de um notebook gamer.

Potência para encarar jogos pesados

Quando se trata de games, não adianta ser apenas bom. O notebook para jogos deve ser equipado com uma configuração capaz de rodar tranquilamente todos jogos pesados da atualidade, sem quedas de FPS (frames por segundo), ou seja, travamento. Por isso, o objetivo dessas máquinas é alcançar uma eficiência compatível aos PC Gamers tradicionais. Mais especificamente, uma taxa de 60 FPS com resolução 1080p (FULL HD).

Em outras palavras, um ótimo notebook gamer precisa ter bastante poder de fogo, com processador de última geração, placa de vídeo potente e uma boa quantidade de memória RAM. Agora imagine essa máquina funcionando em desempenho máximo durante várias horas? Pois é, ela vai precisar de um sistema de refrigeração competente. E isso você só encontra em notebooks projetados para essa finalidade.Configuração de um notebook gamer

No mercado você pode encontrar vários tipos de notebook para jogos. E isso mostra que até as marcas mais consolidadas já enxergaram o potencial desse tipo de computador. Uma das pioneiras nessa modalidade é a Acer, que vem desenvolvendo máquinas extremamente potentes e otimizadas para uma boa jogabilidade. Levando isso em consideração, confira como ela configura seus notebooks.

Notebook Gamer Acer Aspire VX5-591G-78BF

Processador Intel i7 de 2.8 GHz – 3.8 GHz
Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com 4 GB – DDR5
Memória RAM 16 GB (2 x 8 GB) DDR4, Frequência 2133 MHz Expansível até 32 GB
HD 1 TB HD (5400 RPM)
Tela 15.6″ Full HD LED LCD Resolução 1920×1080

Com essa configuração, sua experiência com jogos será no mínimo incrível. O processador de última geração trabalha perfeitamente com a placa de vídeo de 4GB, permitindo que ela desempenhe toda sua potência sem gargalos. E a memória RAM de 16GB tem espaço suficiente para guardar muita informação, acelerando o carregamento dos jogos. E por falar em espaço, em um HD de 1TB cabe vários jogos instalados além dos seus arquivos, como música, vídeos, textos e imagens.

Notebook Gamer Acer Aspire VX5-591G-54PG

Processador Intel i5 de 2.5 GHz – 3.5 GHz
Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4 GB – DDR5
Memória RAM 8 GB DDR4, Frequência 2133 MHz Expansível até 32 GB
HD 1 TB HD (5400 RPM)
Tela 15.6″ Full HD LED LCD Resolução 1920×1080

Essa versão é equipada com uma configuração menos potente, mas ainda assim bem forte. Os 8GB de RAM é encontrado em vários PC Gamers de ótimo desempenho. Então pode ter certeza que esse notebook gamer tem poder de fogo para oferecer uma experiência satisfatória. Além disso, o Intel i5 + GTX 1050 4GB formam uma bela dupla, se mostrando uma das configurações mais interessantes para quem procura custo benefício. Isso porque o preço dessa máquina é mais baixo, porém a eficiência continua lá nas alturas.

Quais são as características de um notebook para jogos?

Quais são as características de um notebook para jogos?

Pronto para jogar

Não é novidade pra ninguém que o notebook já vem equipado com tela, teclado, caixa de som e todos os outros atributos que você precisa em um computador. Mas no caso do notebook para jogos, essas configurações são otimizadas para o jogador se sentir mais imerso na aventura. E ambas as máquinas citadas acima possuem as mesmas características:

  • Tela Full HD com cores nítidas e vivas para você assistir sua vitória
  • Sistema de som Douby Audio™, potente e claro
  • Teclado retroiluminado em vermelho para te auxiliar em partidas no escuro
  • Batteryboost™, tecnologia para sua bateria ter uma vida mais longa
  • Atualização dos drivers da placa de vídeo automaticamente
  • Nvidia Shadowplay™ para você gravar suas aventuras em vídeo
  • Windows 10 original e instalado.

E aí, agora que você já sabe o que um notebook gamer realmente precisa ter para te oferecer velocidade, potência e estabilidade, escolha o seu e divirta-se. Na Syma Gamer você encontra notebooks para jogos e mais uma infinidade de computadores e equipamentos para suas jogatinas. E claro, com a garantia de qualidade e entrega que só uma loja experiente em informática pode entregar.

Quais são as características de um notebook para jogos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *