Sprocket – A mais nova impressora de bolso da HP

A tecnologia no mundo da informática nos surpreende cada vez mais, e dessa vez, foi a HP que inovou com a Sprocket, uma impressora fotografica portátil que não utiliza tinta idealizada para smartphones.

A HP investiu e comprou o setor de impressoras da Samsung e já chocou o mundo com a mais inovadora impressora do mercado, inédita no cenário nacional. A impressora funciona imprimindo imagens de 2×3 polegadas com parte de trás adesiva que são compartilhadas através de conexão Bluetooth.

Além disso, a Sprocket por meio do aplicativo dedicado para IOS e Android é possível selecionar fotos diretamente de suas redes sociais como InstagramFacebook e Google Fotos, bem como editar as mesmas, colocando molduras coloridas, adesivos, emojis, filtros, textos etc., deixando suas fotos incrivelmente mais criativas e divertidas. Segundo a própria HP, a nova Sprocket tem a intenção de ser um sucesso entre os Millennials, a geração de jovens que é viciado em selfies e fotografias. E outra o designe moderno e elegante promete ser sucesso em eventos sociais, por imprimir imagens instantaneamente.

Outra incrível função da Sprocket, é que ela não utiliza tinta para impressão, já que as impressões são realizadas pela tecnologia de impressão térmica Zink (Zero Ink). Isto é, a impressora funciona com papel fotográfico HP Zink, o mesmo usado em câmeras Polaroids mais recentes. As cores são embutidas neste papel especial e são ativadas no decorrer do processo de impressão, criando impressões mais resistentes a manchas e água.

 

Modo de Usar sua Sprocket

A usabilidade da HP Sprocket pode parecer difícil, especialmente se você não é a pessoa mais ligada à tecnologia do mundo. A embalagem não trás muitas informações e aí, até mesmo tarefas simples a princípio, como colocar papel na impressora, pode ser um pouco complicado para os iniciantes, mas com a prática tudo fica mais fácil, assim como a experiência com toda novidade tecnológica e o processo acaba ficando simples e intuitivo.

Outro ponto é que é necessário ter o aplicativo Sprocket instalado no smartphone, assim como ativar o Bluetooth. Além de edição de imagens no aplicativo, a foto editada ainda pode ser baixada para publicação em suas redes sociais. Para a utilização destas funcionalidades, basta realizar o login nessas mídias por meio do aplicativo da impressora.

Em relação à conectividade com o Bluetooth a Sprocket consegue enviar a foto até 30 metros de distância sem bugs ou queda na conexão. Além disso, o tempo de impressão  é em média de menos de 1 minuto.

Fotos Autocolantes

Além de impressões como cores vivas e brilhantes, o adesivo na parte de trás do papel para Sprocket, possibilita que você cole suas fotos preferidas em qualquer lugar.

Durabilidade da Bateria

A bateria é tem a capacidade para impressão de 14 fotos em média e leva aproximadamente 50 minutos para a carga recarregar completamente novamente, o que pode ser considerado muito rápido se comparados a maioria dos smartphones, que também realiza o carregamento através de uma entrada micro USB, localizada na parte lateral.

Manutenção e Reposição

O papel fotográfico para reposição pode ser encontrado na loja online da HP e em pontos de venda autorizados. O preço sugerido para dois pacotes com 10 unidades cada é de R$ 49,90.

Design Moderno

A Sprocket está disponível na cor branca, com detalhes em bronze rosado. Nos EUA, é possível encontrar disponíveis também nas cores vermelha e preta, além de edição limitada nas cores azul, roxo e dourada.

Com relação ao tamanho, a Sprocket cabe no bolso e tem em média o peso de um smartphone, sendo levemente mais robusta. Ainda assim, não ocupa muito espaço na bolsa, por exemplo.

Custo-benefício

A HP Sprocket é, com certeza, uma impressora diferenciada. Com funcionalidades incrivelmente legais, trás ao usuário uma experiência muito divertida. A adição de molduras e filtros diversos, trás a experiência de trazer a realidade das redes sociais para a sua casa, sua festa etc. Cada momento é um registro nas mãos.

Como o custo-benefício é muito viável, por se tratar de uma impressora de baixo custo e que pode trazer experiências incríveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *