Principais eventos Gamer em 2018

O mercado gamer está cada vez mais aquecido e não poderia ser de outra maneira, com vídeos games, smartphones e os computadores cada vez mais poderosos, as produtoras estão trazendo jogos cada dia mais incríveis, com diversos temas e modos de jogar mais inovadores, nunca vistos antes.

Com isto, os eventos voltados a área estão cada vez maiores e fascinantes, atraem públicos de diferentes faixa etária e gostos a cada ano que passa.

Por isso, separamos os maiores e melhores eventos que vão acontecer este ano para você ficar ligado em tudo que acontece no mercado dos jogos.

Brasil Game Show

Este já tradicional evento é o maior da América Latina e tem sua data marcada para outubro de 2018, mais precisamente deve acontecer entre os dias 14 e 18 de outubro. A Sony e a Microsoft já prometeram um final de ano em altíssima resolução para a Brasil Game Show de 2018.

Idealizado por Marcelo Tavares em 2009, esta já vai ser a 11ª edição do evento e ocorrerá novamente no Expo Center Norte, espaço de exposições na zona norte da capital São Paulo. O Expo Center Norte já é indicado como a sede da Brasil Game Show no Brasil.

Na edição do ano passado, a BGS trouxe ao evento nomes como Hideo Kojima (criador do jogo Metal Gear Solid), Phil Spencer (principal nome do Xbox) e o criador do Atari, Nolan Bushnell.

 

E3 2018 Experience the Evolution

Este evento organizado pela Electronic Arts vai ganhar nova edição em 2018. A data ficou para os dias 12, 13 e 14 de junho na cidade dos megaeventos, Los Angeles, mais precisamente no Hollywood Palladium.

Os organizadores este ano prometem que o evento estará repleto de jogos incríveis e experiências divertidas para milhares de jogadores do mundo todo, segundo o site da ING Brasil. Os fãs devem estar preparados, por que o evento promete emoção, com notícias importantes, histórias dos bastidores e conteúdos ao vivo para os fãs.

Entre os games que a empresa trará como lançamento no EA Play estão o novo Battlefield, The Sims 4 e o tão aguardado Anthem, além de outras novidades. Os ingressos serão vendidos aos visitantes que quiserem jogar em primeira mão todos estes lançamentos, além é claro, de outras inúmeras experiências.

A venda dos ingressos está sendo aguardada para o outono na América do Sul e a EA diz que apresentará um novo sistema de entrada para os fãs, garantindo um melhor acesso aos hands-on de seus jogos preferidos.

Outro grande jogo esperado este ano é o The Last of Us Part II. A Sony já confirmou que terá uma prévia do aguardado game com data de lançamento em 2019, deixando os fãs ansiosos para a surpresa.

Já o Battlefield que faz grande sucesso ao retratar a Primeira Guerra Mundial, deixa todos os fãs deste estilo de jogo curiosos se o novo game de franquia vai superar as expectativas. Aguardaremos!

O BIG FESTIVAL (Brazil´s Independent Games Festival)

O Big Festival que já quebrou recordes de público e competidores em 2017, estará de volta em 2018. O evento está programado para ​São Paulo e Rio de Janeiro de 23/06/18 a 01/07/2018, com Palestrantes na capital Paulista do dia 26 ao dia 29 de junho, e no Rio nos dias 29 e 30 de junho.

A abertura das inscrições para premiação internacional de melhores jogos do Big Festival já estão abertas. Desenvolvedores de games independentes do mundo todo já podem efetuar suas inscrições na premiação internacional da sexta edição do Big Festival 2018, considerado o maior festival de games independentes da América Latina, até o dia 13 de abril de 2018.

 

Os finalistas poderão exibir seus games para PC, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual nas estações abertas ao público gratuitamente, onde acontecerá uma espécie de votação para a premiação dos melhores.

Os games inscritos passarão pela análise do Comitê de Seleção do festival e os melhores irão disputar nas categorias de Melhor Jogo, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Narrativa, Realidade Virtual, entre outras. Ao final, os ganhadores estarão no palco do evento para a premiação. A expectativa é que o número de inscritos supere o recorde de 2017.

Uma grande novidade a ação do Big Festival no Rio de Janeiro, que focará em jogos de impacto social com exposição gratuita em todos os dias, além de debates que acontecerão nos dias 29 e 30 de junho, com a parceria com o Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.

Estes são uns dos principais eventos de games de 2018, então se você é fã deste universo, prepare-se com antecedência e aproveite o máximo das novidades! Ah, não deixa de contar pra gente aqui nos comentários, quais são as principais atrações dessas feiras que você mais espera. Estamos todos ansiosos!

Conheça nossa linha gamer. Temos uma grande variedade de itens que podem ajudar você a ter uma experiência muito melhor no mundo dos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *