Review da Impressora Brother HL-1212W

Impressora Brother HL–1212W: saiba mais do modelo que tem conquistado o mercado.

As impressoras Brother são sempre pensadas para serem práticas, compactas e com o menor consumo de energia possível. Ainda não tão popular no cenário nacional, a Brother está chegando com tudo e para ficar devido à alta qualidade de seus produtos. Ideais para atender sua necessidade, seja em casa, escritório ou na sua empresa.

Dessa vez a Brother apostou e inovou mais uma vez, desenvolvendo a impressora ideal para você, com tecnologia de última geração e baixos custos de impressão: A HL-1212W.

Funcionalidades da Brother HL-1212W

A Brother HL-1212W é perfeita para quem tem necessidade de agilidade e qualidade na impressão de documentos seja na sua casa ou em sua empresa ou escritório. A HL-1212W é equipada com uma bandeja de armazenamento de folhas de até 150 folhas para a bandeja principal e a capacidade do espaço de saída do papel é de até 50 folhas.

Outra vantagem é a que ela vem equipada com a conexão Wi-Fi, o que agiliza o processo de impressão e aumentando sua produtividade, uma vez que facilita o envio para impressão de documentos, além de realizar a integração com diversos equipamentos. Além de possuir também entrada USB, para impressão diretamente de um pen drive.

A HL-1212W também tem sua resolução em excelente qualidade nas impressões, imprimindo sempre documentos e imagens nítidos e alta definição. Um diferencial muito interessante é que ela possui configurações e recursos extras, possibilitando a impressão de pôsteres e com marca d’água nos mesmos, um recurso extremamente diferenciado, visto que não são realizados em outras impressoras.

Além disto, a instalação da Brother HL-1212W é extremamente simples. Ao conectar o cabo USB ao seu computador, os drivers da impressora serão instalados automaticamente. O usuário ainda tem a opção de baixar os drivers manualmente no site da Brother, caso seja necessário.

Desempenho da Impressora Brother HL-1212W

A capacidade da impressora a laser Hl-1212W é muito satisfatória, uma vez que permite a impressão de até 21 páginas por minuto em preto e branco, ou seja, é possível imprimir até 700 páginas aproximadamente com apenas um toner, chegando a um ciclo de trabalho em torno de 10000 páginas mensais.

Outro fator importante a se avaliar é a resolução das impressões, visto que é possível notar uma resolução preta e branca de até 2400×600 DPI, valor muito bom para geração de imagens nítidas e bem definidas.

 

Design de qualidade Brother

A Brother HL-1212W é compacta e moderna, por isso cabe em todos os lugares, seja na sua empresa, instituição ou mesmo na sua casa otimizando o seu espaço. Além disso, suas bandejas podem ser fechadas quando você não estiver utilizando a impressora, reduzindo ainda mais o espaço e evitando o acúmulo de poeira no aparelho.

A tampa vem na cor cinza clara (localizada na parte de cima da impressora) enquanto o corpo do dispositivo vem na cor preta. O material é um plástico reforçado bem fácil de limpar. A impressora ainda conta com um painel contendo LEDs que permitem ao usuário acompanhar o status das impressões, além de botões como o de Ligar/Desligar e o de Cancelar a impressão atual.

Informações Técnicas da Brother HL-1212W Laser:

  • Categoria: Laser eletrofotográfico.
  • Impressão: Monocromática Preta e Branca.
  • Tamanho máximo do papel: A5.
  • Velocidade Máxima de Impressão: P&B até 21 PPM.
  • Qualidade máxima de 2400 x 600 DPI.
  • Memória Padrão: 32MB
  • Processador: 200 MHz
  • Tempo de Impressão da primeira página: Menos de 10 segundos
  • Conexão Wi-Fi.
  • USB 2.0.
  • Dimensões: 340mm (Largura) x 238mm (Altura) x 189mm (Profundidade).
  • Peso aproximado: 5,20 Kg.

Portanto, esta impressora da Brother entrega agilidade, praticidade e impressões de boa qualidade em um único produto. Traz inúmeras vantagens como a velocidade de impressão de até 21 páginas por minuto, com 2400×600 DPI e gramatura de 65 a 105 g/m².

Além de tudo isso, o toner da HL-1212W tem rendimento para até 700 páginas e o seu cartucho original pode chegar a quantidade de 1.000 páginas.

Então, a  Brother tem a missão de desenvolver produtos sempre de alta qualidade com os melhores valores de mercado. Por isso, a impressora HL-1212W é de excelente qualidade e acabamento digno da marca.

Na Syma você encontra diversas opções de impressoras para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *