Placa de Vídeo X Processador: O que é mais importante para rodar jogos?

A maior vantagem de ter um PC Gamer é que, é possível realizar upgrades em sua máquina aos poucos e preparar ele para jogos cada vez mais exigentes de acordo com as suas necessidades.

Quando pensamos em realizar um upgrade, os primeiros equipamentos que vem à mente são a placa de vídeo e o processador, não é mesmo? E isso não é à toa, podemos dizer que os dois são igualmente essenciais para rodar um game com qualidade superior em qualquer PC.

Mas o que fazer quando a grana está curta e precisamos escolher apenas um deles para investir inicialmente? A melhor coisa a se fazer é comparar os dois e decidir qual deles pode ser deixado para depois, sem comprometer o desempenho da máquina.

O post de hoje é justamente sobre isso! Vamos comparar e descobrir em qual desses dois equipamentos vale a pena investir primeiro. Vamos lá!

A Placa de vídeo é essencial

O nosso objetivo é realizar melhorias para rodar jogos, e é impossível imaginar um PC para jogos sem uma boa placa de vídeo, ela é, e sempre será, o elemento primordial para PC Gamer.

Isso porque ela é a grande responsável por oferecer uma experiência de jogo satisfatória, por colocar no seu monitor uma combinação de polígonos, texturas e pixels capaz de formar paisagens e personagens mais nítidos e realistas.

Você está procurando tornar seu computador mais amigável para jogos mais exigentes, portanto, mesmo que o processador seja muito importante, ele pode esperar, porque uma placa de vídeo potente tende a dar mais resultados, já que uma experiência visual mais agradável depende mais da placo do que do processador.

O Processador torna tudo mais fácil

Caso você tenha alguma experiência com hardware, já deve saber ou pelo menos ouvido falar que, possuir um conjunto equilibrado é a melhor coisa a se fazer.

Porque utilizar um processador ultrapassado com uma placa de vídeo muito potente pode fazer com que o dispositivo seja sobrecarregado, comprometendo seu funcionamento a ponto de danificá-lo. Se isso acontecer, você terá que desembolsar uma grana a mais na compra de outro equipamento.

Antes de investir em sua nova placa, fique atento e verifique a classificação do processador que já está presente na sua máquina, assim você terá certeza de que ele conseguirá suportar a potência da placa. Faça pesquisas, visite fóruns e sites especializados, reúna o máximo de informações possíveis.

 

No geral, para suprir as necessidades de jogo em primeiro momento com um orçamento reduzido, investir em uma placa é a melhor coisa a se fazer. Porém não deixe o processador de lado, adquira um assim que puder, assim você terá experiências gráficas muito melhores e mais nítidas.

Sempre pesquise e se informe antes de adquirir alguma coisa, essa é uma forma de evitar surpresas ou insatisfações. A Syma Solutions tem processadores e placas de vídeo de qualidade superior para você realizar upgrades com mais segurança. Confira!

Esperamos que tenham gostado do post de hoje!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *