O teclado do seu notebook está com defeito? Aprenda a identificar e resolver o problema

O teclado do seu notebook está com defeito? Aprenda a identificar e resolver o problema

Existem muitos problemas que podem afetar o funcionamento do teclado, e quando isso acontece, muitas pessoas entram em desespero e já pensam logo em trocar o aparelho, mas não é bem assim. Alguns defeitos são simples e podem ser consertados rapidamente!

Se o seu teclado está com algum defeito, antes de começar a procurar outro aparelho ou pedir a ajuda de um técnico, nós separamos os principais problemas que podem afetar o seu teclado e vamos ensinar como solucionar o problema.

Pronto?

Então vem com a gente!

Sujeira

Você sabia que deve manter seu teclado sempre limpo? Acidentes como derramar café ou refrigerante no teclado e não limpar, ou então, deixar que o pó se acumule entre as teclas, pode fazer com que a digitação falhe, as teclas fiquem presas e grudando.

Esse é um problema muito comum e que pode ser evitado de maneira muito simples. Basta manter seu aparelho em lugares em que ele não fique exposto ao pó, evitar beber algo muito próximo ao notebook e realizar a limpeza com certa regularidade.

No momento de limpar o seu teclado, você deve tomar alguns cuidados para não danificar nenhum componente interno, portanto, faça uso de spray de ar específicos para limpeza, cotonetes e panos finos.

E nada de usar produtos químicos ou panos molhados na limpeza, ok?

Vírus

O vírus pode afetar o teclado, e quando isso acontece, é muito normal que o teclado fique “louco”. Um sinal disso são as teclas trocando caracteres, abrindo funções aleatoriamente ou sendo digitadas sozinhas.

A melhor solução é instalar um antivírus de confiança e que esteja devidamente atualizado. Se estiver em dúvida de qual escolher, faça buscas ou pergunte a conhecidos que já passaram pelo mesmo problema.

Se o problema continuar, tente restaurar o sistema para um ponto/data que tenha sido agendado por você ou automaticamente pelo sistema.

Uma outra solução é formatar o Disco Rígido e reinstalar o sistema operacional. Porém, essa pode ser uma tarefa um pouco complicada, então, antes de tentar resolver por conta própria e acabar piorando a situação, a melhor coisa a se fazer é consultar um especialista.

Troca de linguagem

Um problema muito básico, mas que é capaz de deixar qualquer estressado, é quando os caracteres estão trocados, você digita e as teclas não correspondem.

Quando isso acontece, é provável que o idioma do sistema esteja trocado, e para resolver basta seguir esse caminho:

Menu Iniciar > Painel de Controle > Relógio, Idioma e Região > Região e Idioma > Teclados e Idiomas > Alterar teclados.

Então, basta configurar o idioma compatível com o seu teclado. Lembrando que é válido somente para as versões do Windows.

Caso você tenha tentado resolver e nada adiantou, ou o defeito do seu teclado é físico, a única saída é mandar o seu notebook para a assistência técnica.

E se precisar utilizar o teclado de qualquer forma, recomendamos que use o teclado virtual. Pode ser que a digitação não seja tão eficiente, já que as teclas são acionadas pelo mouse, mas é uma ótima solução temporária.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *