Manutenção de servidores: escolha uma empresa de confiança

Mais de 80% das micro e pequenas empresas do país possuem, hoje, sistema automatizados, mas em muitos casos essas empresas não podem dispor de um time de TI treinado e especializado para resolver problemas no seu sistema e manutenções em seus servidores.

E isso é absolutamente normal, visto que a demanda de trabalho não é tão grande e o investimento para contratar profissionais dessa área é muito alta.

Por isso, a melhor escolha para essa categoria de empreendimento é escolher uma empresa séria que preste serviços de instalação e manutenção de equipamentos como servidores, redes e afins.

Manutenção de servidores

Os servidores são o coração de qualquer empresa, já que é por lá que passa todo o fluxo de informação da empresa e é lá também que fica armazenado todo o arquivo da empresa, com documentos e dados importantes para o funcionamento da mesma.

E é por isso que você não deve confiar a manutenção desta peça importante da sua empresa na mão de qualquer pessoa. Então, vamos dar algumas dicas de como escolher uma boa empresa para ser a sua prestadora deste tipo de serviço. Confira:

Seriedade

Escolha uma empresa séria e que tenha compromisso com a qualidade do seu serviço e cuide do seu equipamento com o carinho e dedicação que ele merece.

Empresas descompromissadas podem e provavelmente vão atrasar a entrega do serviço, podem negligenciar alguns procedimentos e acabar cometendo erros grotescos, levando a perda de arquivos e até a condenação do equipamento.

Busque recomendações

Converse com pessoas que já trabalham com o fornecedor que você está pesquisando, procure saber se a empresa costuma cumprir seus prazos e se já tiveram algum tipo de problema com o seu serviço.

Conhecer o histórico da empresa é uma boa forma de prevenir futuras dores de cabeça.

Procure serviços especializados

Esses equipamentos costumam variar de fabricante para fabricante, por isso, procure empresas que prestem serviços especializados para o seu tipo de equipamento. Assim, você pode evitar possíveis falhas que possam prejudicar o seu aparelho durante a manutenção.

Seja parceira da prestadora de serviços

O ideal é que a sua empresa e a prestadora de serviços de manutenção sejam parceiras. Quando a manutenção é feita sempre pela mesma equipe o índice de erro diminui, já que os técnicos terão familiaridade com seu aparelho e com toda a sua rede. O ideal é que mesma empresa trabalhe com seu equipamento desde a instalação até as manutenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *