Desktop ou notebook? Qual melhor para minha empresa?

Se você está começando a equipar a sua empresa agora e precisa adquirir alguns computadores para a sua equipe você certamente já se perguntou qual a melhor opção de compra. Computadores desktop ou notebook?

Bom, a resposta vai variar de acordo com suas necessidade e forma como você pretende usar esses computadores. Então, vamos elencar algumas diferenças entre os modelos e suas principais características.

Desktop

Os computadores possuem uma configuração mais maleável, dando a possibilidade de futuros upgrades e até mesmo a montagem de um computador mais potente.

Eles são ideais para estações que usam máquinas potentes, como para tratamento de foto, edição de vídeos e outras funcionalidades que exigem uma configuração potente das máquinas.

Esses modelos costumam ter um investimento mais alto que os notebooks, já que além do hardware você vai precisar adquirir periféricos como mouse, teclado, telas e etc.

O lado negativo dessas máquinas é que elas são de difícil deslocamento, por isso são indicados para profissionais que não precisem viajar a trabalho e não se desloquem com o equipamento com muita frequência.

O lado positivo é que antes da máquina ficar totalmente obsoleta você pode realizar alguns upgrades. Os computadores portáteis também podem receber upgrades, mas as possibilidades são infinitamente mais limitadas.

Notebook

Existem hoje no mercado um número significativo de computadores portáteis. A grande oferta fez com que o custo de aquisição dessas máquinas diminuíssem consideravelmente.

Em questão de custo os computadores portáteis hoje são mais atraentes que os próprios desktops, o que abriu uma discussão interessante sobre qual tipo de máquinas adquirir para o seu negócio.

Sem sombras de dúvida os portáteis são uma boa opção, principalmente para o trabalho de escritório que não vá exigir uma configuração avançada de seu hardware, ou seja, se o computador for usado para editar pequenos documentos, como é o caso dos arquivos de Word e Excel, e para navegação na internet.

Esses modelos também são muito recomendados para empresas mais flexíveis, que não exigem que os funcionários cumpram todas as suas horas no escritório ou até mesmo para colaboradores que precisam estar constantemente em viagens de trabalho.

O lado negativo desses modelos é a possibilidade muito limitada de upgrade, sendo assim o seu tempo de uso é reduzido, já que ele pode chegar na obsolescência mais rápido.

Confira mais novidades na nossa loja possuímos produtos de informática de alta qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *