Vale a pena apostar em um leitor de código de barras portátil?

O leitor de código de barras portátil pode ser uma excelente escolha para seu negócio. Ainda que não seja o modelo mais comum, este equipamento é ideal para quem precisa de mobilidade e eficiência, além de ser leve e confortável para a rotina do usuário.

Caracterizado por ser um equipamento sem fio, a transmissão de dados do leitor de código de barras portátil é feita, geralmente, por comunicação bluetooth com notebooks, tablets e smartphones. A alimentação é feita por bateria e algumas marcas conseguem oferecer muitas horas de duração antes que seja necessário recarregar o aparelho.

Para avaliar se o leitor de código de barras portátil é a melhor opção para o seu negócio, confira a seguir mais informações e saiba quando usar esse equipamento.

Flexibilidade no atendimento

Por conta da mobilidade proporcionada pela tecnologia sem fio, o leitor de código de barras portátil é perfeito para quem deseja ter mais flexibilidade no atendimento.

Este modelo é ideal para realizar o atendimento ao cliente em qualquer lugar. Assim, é possível fazer o checkout de produtos fora do caixa, evitando filas – algo ainda mais interessante para negócios em que o checkout é feito com baixos volumes de produtos por vez.

Atividades operacionais internas

O leitor portátil não é útil apenas para flexibilizar o atendimento ao cliente: o desempenho de atividades e serviços internos também pode ser facilitado pelo aparelho. A conferência de estoques e o recebimento de mercadorias, por exemplo, podem ser feitos de forma muito mais simples com a mobilidade e precisão do aparelho.

Se o seu negócio lida com produtos muito grandes e pesados, o leitor portátil vai ser de grande ajuda. Com ele, não é mais necessário mover esse tipo de produto com frequência, já que é simples e rápido levar o leitor até ele para fazer conferências e dar baixas no sistema.

Mobilidade em eventos

Não é só o varejo que tem a ganhar com o leitor de código de barras portátil. Quem trabalha com eventos também encontra neste equipamento um ótimo aliado.

Com o leitor portátil é possível fazer a conferência de ingressos com códigos de barras rapidamente, em qualquer lugar; tudo sem a necessidade de encontrar uma tomada por perto ou de conectar o leitor a computadores. Assim, você consegue trabalhar apenas com um tablet ou smartphone, agilizando o atendimento.

Com as baterias de longa duração também não é necessário se preocupar com o tempo: carregada com antecedência, a carga deve durar até o final de um evento comum sem problemas.

Ainda tem dúvidas e quer saber qual é o melhor tipo de leitor de código de barras para você? Confira nosso post: Leitor de código de barras Bematech: BR-400 x BR-200 x S3200

Na Syma você encontra diversas opções de leitores de códigos de barras, assim como vários produtos de informática para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *