Chegou a hora de escolher a impressora mais econômica para sua empresa e você ainda não sabe se fica com a impressora matricial ou a laser? Tudo bem, esse texto é exatamente para você. Aqui vamos explicar a diferença entre esses dois tipos de máquina e você vai escolher qual é a melhor opção.
Continue a leitura e descubra as vantagens de cada uma.
Matricial
A impressora matricial é considerada por muitas pessoas uma máquina antiga e ultrapassada. Mas seu modo de trabalho ainda é muito útil para várias empresas. Em geral, as que fazem muitas impressões de documentos fiscais se beneficiam com esse tipo de máquina. Além disso, a impressora matricial possibilita o uso do papel carbono para duplicar a impressão. Ou seja, menos custo. Se seu negócio pede um grande volume de impressões desse tipo, a impressora matricial é uma ótima alternativa.
A Laser
A impressora a laser produz uma grande quantidade de impressões com um nível de qualidade muito mais detalhado que a impressora matricial. Essa máquina não supera o modelo mais antigo quando o assunto é impressão de documentos do tipo fiscal. Mas para empresas que necessitam de qualidade gráfica, não há dúvidas que é a escolha mais inteligente. Diferente da impressora matricial, a impressora a laser não utiliza tinta e sim o toner, que libera um pó ultrafino e este fixa as áreas do papel em que o laser passou.
Afinal, qual é mais econômica?
A grosso modo a impressora matricial é mais econômica, porém se limita a imprimir somente textos e figuras com baixíssima qualidade gráfica. Já a impressora a laser vence no custo benefício para aqueles que dependem de impressões com um alto detalhamento, como fotos e desenhos.
Na Syma você encontra diversas opções de impressoras para atender casa tipo de necessidade!
Leia também: 7 tipos de impressora para empresa