Review: HP 2136, a multifuncional de baixo custo

Seu nome completo é Impressora multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136, mas nessa análise, vamos chamá-la de HP 2136. Um equipamento focado em custo benefício sem abrir mão da qualidade na impressão.

Você quer saber mais sobre esse produto ou está procurando uma impressora com valor acessível? Continue a leitura.

Especificações do produto

Para analisarmos melhor a HP 2136, vamos dar uma olhadinha nas informações que o próprio fabricante oferece:

  • Funções: imprimir, digitalizar e copiar.
  • Tecnologia de impressão: jato de tinta térmico HP
  • Número de cartuchos de impressão: 1 preto e 1 tricolor
  • Fluxo de impressão: até 1000 páginas A4 por mês
  • Volume mensal de impressão recomendado: 50 a 200 páginas
  • Dimensões (L x P x A):
    – 425 x 304 x 149 mm com a bandeja fechada
    – 424,97 x 519,36 x 248,77 mm com a bandeja aberta

Essa impressora tem todas as funcionalidades básicas de uma multifuncional, com a diferença do preço. A HP 2136 entrou no mercado para ser uma opção acessível e completa. E quando o assunto é economia, o grande diferencial deste produto são os cartuchos, os mais baratos da HP.

Eficiência e qualidade

A HP 2136 é compatível com os cartuchos HP 664 Advantage, uma linha adaptada para o mercado brasileiro com preços bastante competitivos. Ao todo, ela pode receber 4 versões de cartuchos diferentes. Lembrando que ela suporta apenas 2 de cada vez.

Para impressões em preto e branco você pode encontrar a versão comum, que imprime até 120 páginas, e a versão de alto rendimento que vai até 480 páginas. Para impressões coloridas, a versão comum imprime até 100 páginas e a versão de alto rendimento, 330 páginas.

E com relação a velocidade de impressão, a HP 2136 consegue imprimir até 20 páginas por minuto em rascunho preto e branco, e até 7,5 páginas por minuto em qualidade padrão. Na impressão colorida, ela é capaz de imprimir até 16 páginas por minuto em rascunho, e até 5,5 páginas por minuto em qualidade padrão. Ou seja, uma ótima quantidade para usuários comuns com fins pessoais, como trabalhos acadêmicos, documentos e fotos de família.

A qualidade máxima de impressão atinge até 4800 x 1200 dpi (pontos por polegada) otimizados em impressões coloridas. Para obter essa alta qualidade é necessário que as imagens sejam impressas em papéis fotográficos HP e que a as imagens tenham 1200 dpi de entrada. Para as impressões em preto e branco, a resolução atinge até 1200 x 1200 dpi.

Instalação e Conectividade

A multifuncional HP 2136 pode ser instalada nos seguintes sistemas:
– Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7
– OS X v10.8 Mountain Lion, OS X v10.9 Mavericks, OS X v10.10 Yosemite

Para instalar essa máquina no seu computador, você pode utilizar o CD que vem junto com ela e seguir os passos apresentados no manual e no próprio software de instalação. A Hp 2136 não possui conectividade sem fio, por isso será necessário utilizar um cabo USB para ligá-la ao seu computador.

Conclusão

A HP 2136 é uma multifuncional muito bonita, leve e compacta. Perfeita para usos domésticos ou escritórios que não demandam um fluxo de impressão muito grande. Contudo, sua qualidade de impressão e detalhamento de imagens é muito boa e ideal tanto para fotos coloridas quanto para documentos.

Além de um preço atraente, essa impressora é compatível com a linha de cartuchos de baixo custo da HP, possibilitando que o usuário sempre mantenha cartuchos originais na máquina e evitando riscos de danificação.

Sua instalação é fácil e intuitiva. E o manuseio deve ser feito apenas pelo computador, por meio do software padrão da HP, que tende a facilitar os comandos do usuário comum.

E aí, gostou da HP 2136? Nós temos certeza que ela é uma ótima opção.  Na Syma você  encontra diversos produtos de informática  e muitas opções de impressoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *