Conheça a 11° geração de processadores Intel

Conheça a 11° geração de processadores Intel

A nova geração de processadores Intel chegou ao mercado! E está revolucionando o desempenho dos notebooks e PCs. Um dos principais objetivos de nova geração de processadores é aumentar a produtividade e o desempenho no ambiente de trabalho. Entre as novidades dessa nova geração está a nova arquitetura, que é capaz de fornecer mais autonomia de bateria, e melhor conectividade sem fio.

 

Além disso, essa nova linha promete melhorias na execução de edições de fotos e vídeos e proporciona maior velocidade de processamento, se comparada com as gerações anteriores da Intel.  Os novos processadores da Intel possuem uma potência de até 4,8 GHz que suporta memórias RAM DDR4 de 3.200 MHz e SSDs de última geração, essa configuração os torna ideal para pessoas que trabalham com softwares mais pesados.

 

A Intel desenvolveu um variedade de modelos de processadores da 11° geração para ajudar os usuários a fazer tudo o que precisam e muito mais, os modelos são encontrados com Core i3, i5, i7 e i9 e existem 3 séries diferentes: Intel® Core™ Série U (processadores para notebooks),  Intel® Core™ série S (processadores para desktop) e Intel® Core™ vPro® (desenvolvido para empresas).

 

Conheça a 11° geração de processadores Intel

 

Os processadores de 11° geração da Intel foram projetados para elevar o desempenho dos notebooks e desktops, tanto para tarefas e programas mais pesados como para atividades do dia a dia. Eles possuem novos mecanismos gráficos, recursos IA e melhor conectividade sem fio. Os principais recursos dessa nova geração de processadores, são:

1   A arquitetura gráfica Intel® Xe que permite experiências incríveis, como jogos em 4K HDR e 1080p. Esse é o melhor processador para quem cria e/ou joga.

2   Inteligência artificial (IA) avançada e integrada que introduz novos recursos e, em conjunto com outras aplicações, torna o computador mais rápido.

3   Conexão sem fio quase 3x mais rápidas que as anteriores.

4   Novos recursos de overcoking que permite que os jogadores elevem o limite da CPU e tenham um desempenho melhor.

5   São compatíveis com portas USB de padrão 3.2 Gen 2, HDMI 2.0, Wi-Fi 6E, PCI Express 4.0 e Thunderbolt 4 e com placas de memória RAM DDR4 de até 3200MHz.

 

E aí? Gostou dessa novidade?

Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das novidades do mundo gamer e da tecnologia.

Até a próxima!

 

Por Amanda Denipoti

 

Conheça o novo Vivobook 15 da Asus, modelo de notebook produzido com a 11° geração de processadores Intel:

Review Notebook Asus Vivobook 15 com processador de 11ª geração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *